Comerciante é sequestrada em Vazante, jovem é morto e ex-marido se mata ao ser apontado como mandante do crime

O jovem preso confessou que o mandante do crime era o ex-marido da comerciante, de 53 anos.

A caminhonete da vítima foi localizada pelos policiais.

Uma comerciante, de 52 anos, foi vítima de tentativa de roubo e sequestro nesta segunda-feira (15) em Vazante, no Noroeste de Minas. De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ocorrência houve perseguição e troca de tiros, sendo que um jovem de 21 anos foi baleado e morreu.

O ex-marido da vítima foi apontado como mandante do crime e se matou ao ser abordado pelos militares. De acordo com os policiais, o fato começou por volta das 19h30 quando dois jovens armados, de 21 e 22 anos, renderam a comerciante no momento que ela saía de uma caminhonete. A dupla assumiu a direção do veículo e levaram a vítima para saída de Guarda-Mor, pela MGC-354.

De acordo com a Ocorrência Policial, quando os autores estavam a cerca de 2 km da cidade, eles abandonaram a mulher amarrada às margens da rodovia. Neste momento, os militares receberam informação do crime e conseguiram localizar o veículo da vítima na MG-188, próximo os distrito Buritis.

Houve perseguição e troca de tiros com os suspeitos, sendo que um o jovem de 21 anos foi baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu. O outro jovem, de 22 anos, não se feriu e foi detido.

Mandante do crime

Segundo a PM, o jovem preso confessou que o mandante do crime era o ex-marido da comerciante, de 53 anos. Os militares então foram até a fazenda onde ele reside com a atual companheira, no distrito de Claro de Minas, em Vazante.

Os militares entraram na propriedade e foram recebidos pelo homem na janela da residência. De acordo com a ocorrência, ele estava resistente quanto a entrada da guarnição no local.

Os policiais disseram que o homem teria dito que ia tomar um remédio e ligar para um advogado. Mas ele entrou no quarto de casal e tirou a própria vida.

Diante da situação, a arma do crime foi recolhida. No local ainda foram encontrados 11 munição calibre 22 e um coldre de arma de fogo em um guarda-roupa.

A polícia ainda não soube informar qual teria sido o motivo de o homem ter encomendado o crime contra a ex-esposa. O corpo dele e do suspeito que foi morto pela polícia foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Paracatu.

A Polícia Civil vai investigar o caso. Eles informaram que será aberto um inquérito com prazo de 30 dias para conclusão.

Fonte: PO Notícias

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais