Comerciante é preso em flagrante por vender cerveja a adolescente de 16 anos em Patos de Minas

O garoto confirmou que comprou a bebida alcoólica do comerciante.

Um comerciante foi preso na madrugada desse sábado (18) em Patos de Minas após ser flagrado vendendo bebida alcoólica para um adolescente de 16 anos. A ação da Polícia Militar ocorreu em um estabelecimento, localizado na Rua Tupinambás, no bairro Caramuru. O garoto confirmou que comprou a bebida alcoólica do comerciante.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) devido a relatos de algazarra, perturbação do sossego e direção perigosa nas imediações do bar. Ao chegar ao local, por volta das 4h15, os policiais se depararam com cerca de 200 pessoas aglomeradas na calçada e parte da via pública.

Durante a abordagem, os militares visualizaram o adolescente de 16 anos, consumindo uma lata de cerveja Antártica na porta do estabelecimento. Questionado, o jovem afirmou que havia comprado a bebida no local por R$ 7,00 e que o vendedor não solicitou qualquer documento de identificação. Ele ainda declarou ter o hábito de ingerir álcool e fumar há cerca de dois anos.

O menor apontou o responsável pela venda de 32 anos, proprietário do bar. Ao ser confrontado, o comerciante reagiu de forma hostil, ameaçando o adolescente e afirmando, em tom agressivo: "Você vai segurar essa e vai pagar a multa. Cadê o documento que você me apresentou aqui? Mostra a identidade pra eles, desgraçado! Vou voltar a vender drogas, estou trabalhando certinho e acontece isso".

Diante da conduta do comerciante e do clima de hostilidade criado por parte das pessoas presentes, os policiais optaram pela condução imediata dele até a viatura, para garantir a segurança de todos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de "servir bebida alcoólica a menor ou incapaz", previsto no Art. 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/90).

O adolescente foi encaminhado à delegacia e ficou sob os cuidados da conselheira tutelar, que acompanhou os procedimentos. A lata de cerveja foi apreendida como prova material. A ocorrência ressalta que o comerciante possui um extenso histórico de registros policiais, constando como autor em ocorrências de perturbação do sossego, lesão corporal, ameaça, tráfico ilícito de drogas e incêndio, datadas de 2011 a 2025.

O caso será encaminhado à Justiça, e o comerciante responde ao processo criminal. A ação policial destaca a fiscalização do comércio de bebidas e a proteção de crianças e adolescentes, reforçando a proibição da venda de álcool a menores de idade.

Últimas Notícias

Roda se solta de caminhonete na BR-354, provoca engavetamento e deixa idoso de 75 anos ferido

Veja mais

Condenado por contrabando é preso em Patos de Minas com anabolizantes, munições e diversos produtos do Paraguai

Veja mais

Funcionários de farmácia são indiciados por homicídio em caso de morte por ingestão de medicamento errado

Veja mais

Esgoto corre a céu aberto causando poluição no bairro Copacabana até desaguar no Rio Paranaíba

Veja mais

PC indicia quatro pessoas por assassinato de jovem em Lagoa Formosa; câmera flagrou o crime

Veja mais

Final de semana em Patos de Minas tem risco de tempestades e ventos fortes, alerta Defesa Civil

Veja mais