Comerciante denuncia corte no fornecimento de água sem dever em Patos de Minas

Sem água desde quinta-feira (21), nem os banheiros puderam ser lavados.

O proprietário de um disk bebidas em Patos de Minas está indignado. Ele relatou que teve o fornecimento de água do seu comércio cortado sem ter qualquer conta a pagar. Sem água desde quinta-feira (21), nem os banheiros puderam ser lavados.

Thomaz Martins, proprietário do Whatsbeer na Rua Francisco Braga da Mota, no Bairro Jardim Panorâmico, concedeu entrevista para o Patos Hoje, em frente ao seu comércio, ao lado do registro de água. Ele mostrou a conta ressaltando que não havia qualquer informação de débito.

Segundo ele, alugou o imóvel há pouco tempo e chegou a pensar que o antigo inquilino teria deixado algumas faturas sem pagar. Na dúvida, ele foi até a Copasa verificar o que havia acontecido para regulariza a situação.

No entanto, ao chegar lá, recebeu a resposta surpreendente de que não havia nenhuma conta a ser paga e que também não havia corte no fornecimento de água. A informação deixou o comerciante sem saber o que fazer, já que convive com a falta d’água desde a última quinta-feira (21).


Thomaz disse que foi pedido que ele encaminhasse um vídeo apresentando a situação para que um técnico pudesse ver o que de fato teria acontecido. “O ponto de venda está todo sujo, sem ter como atender os clientes, sem ter como lavar, banheiro todo sujo”, destacou abrindo a torneira sem cair uma gota.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa para saber o que pode ter acontecido e recebeu a seguinte nota:

"A Copasa informa que não há registros de falta de água na rua Francisco Braga da Mota, no bairro Jardim Panorâmico, em Patos de Minas, ou serviço de corte no abastecimento do imóvel localizado no número 103 da referida rua.

No entanto, uma equipe irá até o endereço nesta quinta-feira (28) para verificar a situação. Se identificado qualquer problema de responsabilidade da Copasa, serão tomadas as providências necessárias para o restabelecimento do abastecimento.

A companhia ressalta ainda que para agilizar os atendimentos às demandas relacionadas ao abastecimento de água ou esgotamento sanitário, os clientes devem entrar em contato direto com a companhia por meio dos canais de relacionamento, que são gratuitos e funcionam 24 horas por dia. Site: www.copasa.com.br; aplicativo Copasa Digital; Central de Atendimento “115” ou 0800 0300 115. Também na Agência de Atendimento, de segunda à sexta-feira de 8h às 17h, mediante agendamento no site: agendamento.copasa.com.br. Ou ainda pelo WhatsApp da Copasa (31) 9 9770-7000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h."

Últimas Notícias

Colégio Roma abre Processo Seletivo de Bolsas de Estudo para 5º, 6º e 7º Ano – 2026

Veja mais

Acidente em loteamento sem sinalização deixa mulher de 38 anos e criança de 1 ano feridas

Veja mais

Homem é preso após furtar carnes e chocolates em supermercado em Patos de Minas

Veja mais

Caminhão baú com 11 toneladas de feijão tomba na MG 410 e parte da carga se espalha fora da pista

Veja mais

Com orçamento de mais de R$ 14 milhões, empreiteira inicia construção de nova ponte sobre o Rio Paranaíba

Veja mais

Patos de Minas conquista novamente o Selo Ouro de Transparência e se destaca no cenário estadual

Veja mais