Comemorações do Dia da Independência atraem centenas de pessoas em Patos de Minas

A apresentação de alunos de escolas públicas reforçou o que foi a história da Independência do Brasil.

As comemorações do Dia da Independência do Brasil tiveram dois momentos em Patos de Minas. Primeiro, uma Sessão Cívica em frente ao prédio do antigo Fórum e, em seguida, um desfile cívico e Militar na avenida Getúlio Vargas.

A Sessão Cívica foi abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar, que executou o hino nacional para o hasteamento das bandeiras e o hino a pátria. A apresentação de alunos de escolas públicas reforçou o que foi a história da Independência do Brasil.


Em seguida, o público se postou ao longo da avenida Getúlio Vargas para acompanhar o tradicional Desfile de 7 de Setembro. Destaque para a Vanda dos Reis, que se produziu toda em verde a amarelo para homenagear o Brasil. Até as unhas foram pintadas nas cores da bandeira.

Como acontece todos os anos, os atiradores do Tiro de Guerra 04 013 abriram as apresentações.  Em seguida, veio a fanfarra do Colégio Tiradentes. A escola mandou um grande número de alunos para o Desfile.


Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também participaram do Desfile de 7 de Setembro em Patos de Minas. Algumas escolas aproveitaram as comemorações para contar um pouco da história de Patos de Minas e do Brasil.

Foram cerca de duas horas de desfile e os participantes voltaram para casa com sentimento de dever cívico cumprido com a nação.

Últimas Notícias

Morre motociclista atingido por caminhonete em Patos de Minas; motorista fugiu, mas foi preso depois

Veja mais

Banda Black Texas anima público no Palco do Unipam; veja ao vivo

Veja mais

The Class canta sucessos que marcaram gerações e fecham Fenapraça 2025; veja como foi

Veja mais

Jovem de 20 anos é agredido com golpes de faca após confusão no Bairro Coração Eucarístico

Veja mais

Escola Municipal Abdias Caldeira Brant é totalmente reformada e entregue à comunidade de Alagoas

Veja mais

Jovem tenta apaziguar confusão, é agredida com capacetada e sofre grande corte na cabeça, em Patos de Minas

Veja mais