Comemorações do Dia da Independência atraem centenas de pessoas em Patos de Minas

A apresentação de alunos de escolas públicas reforçou o que foi a história da Independência do Brasil.

As comemorações do Dia da Independência do Brasil tiveram dois momentos em Patos de Minas. Primeiro, uma Sessão Cívica em frente ao prédio do antigo Fórum e, em seguida, um desfile cívico e Militar na avenida Getúlio Vargas.

A Sessão Cívica foi abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar, que executou o hino nacional para o hasteamento das bandeiras e o hino a pátria. A apresentação de alunos de escolas públicas reforçou o que foi a história da Independência do Brasil.


Em seguida, o público se postou ao longo da avenida Getúlio Vargas para acompanhar o tradicional Desfile de 7 de Setembro. Destaque para a Vanda dos Reis, que se produziu toda em verde a amarelo para homenagear o Brasil. Até as unhas foram pintadas nas cores da bandeira.

Como acontece todos os anos, os atiradores do Tiro de Guerra 04 013 abriram as apresentações.  Em seguida, veio a fanfarra do Colégio Tiradentes. A escola mandou um grande número de alunos para o Desfile.


Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros também participaram do Desfile de 7 de Setembro em Patos de Minas. Algumas escolas aproveitaram as comemorações para contar um pouco da história de Patos de Minas e do Brasil.

Foram cerca de duas horas de desfile e os participantes voltaram para casa com sentimento de dever cívico cumprido com a nação.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais