Comemoração do Dia Mundial da Saúde movimenta o Parque Municipal do Mocambo

A Secretaria Municipal da Saúde fez parcerias com instituições e empresas ligadas à saúde e movimentou o Parque do Mocambo.

O Dia Mundial da Saúde foi comemorado com muitas atividades em Patos de Minas. A Secretaria Municipal da Saúde fez parcerias com instituições e empresas ligadas à saúde e movimentou o Parque Municipal do Mocambo.

Muita gente levantou cedo nesse domingo (05) para comemorar antecipadamente o Dia Mundial da Saúde. Os participantes saíram em caminhadas de diversos pontos da cidade até o Parque do Mocambo.

O local, com muito verde e ar puro, foi escolhido para concentrar diversas atividades. Teve música, dança e muitas atividades esportivas. Além disso, os participantes tiveram contato direto com especialistas de diferentes áreas da saúde. Eles distribuíram informações e dicas para cuidar do corpo.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril todos os anos, e é usado para alertar o público sobre os principais problemas de saúde pública. Escolhendo a atividade física como o tema para o Dia Mundial da Saúde este ano, a Organização Mundial de Saúde (OMS) quer promover estilos de vida saudáveis, ativos e livres do cigarro. O alvo é impedir a doença e a incapacidade causadas pela vida insalubre e sedentária.

Últimas Notícias

Homem é preso após agredir companheira e causar danos em residência no bairro Alvorada, em Patos de Minas

Veja mais

Diesel de má qualidade vem causando prejuízo aos proprietários de máquinas e veículos que dependem deste combustível

Veja mais

Tradição e criatividade marcam a 41ª edição do Festival de Pratos Típicos com Milho em Patos de Minas

Veja mais

Motorista bate violentamente em caminhonete estacionada quando falava com a namorada pelo celular

Veja mais

Patos de Minas celebra 134 anos com desfile e distribuição de bolo e pamonha

Veja mais

Dois jovens são assassinados a tiros na Praça Champagnat em Patos de Minas nesta madrugada

Veja mais