Comemoração de 10 anos do Projeto Integrar tem bolo de aniversário e programação intensa

O Projeto Integrar atende crianças, adolescentes e idosos com diversas atividades esportivas e culturais.

Um enorme bolo de aniversário foi preparado para comemorar o aniversário do Projeto Integrar.

O domingo (09) foi de festa para os parceiros do Projeto Integrar. Uma vasta programação foi organizada para comemorar o aniversário de 10 anos desta iniciativa que tem ajudado a melhorar a vida de muitas pessoas. O Projeto Integrar atende crianças, adolescentes e idosos com diversas atividades esportivas e culturais.

O Projeto Integrar é desenvolvido pelo Centro Universitário de Patos de Minas e tem o apoio de diversos parceiros. As atividades são coordenadas por alunos e professores do Unipam e atendem cerca de 500 pessoas. Em uma grande estrutura localizada no bairro Céu Azul, os participantes praticam diversos esportes.

As crianças inscritas no Projeto Integrar recebem reforço escolar e participam de aulas de dança e futebol. O Projeto oferece ainda ginástica, hidroginástica, basquete e esportes adaptados para portadores de necessidades especiais. As crianças e adolescentes que moram nas imediações do bairro Jardim Céu Azul adoram.

E para comemorar o aniversário de 10 anos, diversas atividades foram preparadas. Alunos de diferentes cursos do Unipam montaram oficinas. A faculdade de Direito tirou dúvidas sobre os crimes praticados pela internet. Os estudantes das áreas de saúde aferiram pressão, mediram a glicose dos participantes e ofereceram relaxantes sessões de massagem.

A piscina do projeto fez o maior sucesso e ainda teve apresentações do Projeto Circo, Saúde e Equilíbrio, dos integrantes do Projeto Integrar e distribuição de guloseimas e de um enorme bolo de aniversário. O reitor do Unipam, Milton Roberto de Castro Teixeira, destacou a importância do Projeto Integrar e dos parceiros que ajudam a manter as atividades.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais