Começou a disputa! Vereadores em Patos de Minas são convidados a se retirarem de partido

É o que acontece, por exemplo, no Partido Patriota em Patos de Minas.

Faltando menos de um ano para as eleições municipais, os bastidores da política patense já começam a ferver. A disputa antecipada é por espaço dentro dos partidos. Quem está no comando leva vantagem. Aos outros existe o risco inclusive de perder a vaga de candidato dentro do partido. É o que acontece, por exemplo, no Partido Patriota em Patos de Minas.

Esta semana, dois dos três vereadores do partido que compõem a Câmara Municipal de Patos de Minas foram convidados a deixarem a legenda. A informação que chegou à redação do Patos Hoje é que Willian de Campos e Itamar André foram informados que não terão espaço para se candidatarem no ano que vem.

O vereador Itamar André disse ao Patos Hoje que não quer falar sobre esse assunto. Já o vereador Willian Campos confirmou que foi procurado pela direção do Patriota em Patos de Minas e informado que não terá espaço para se candidatar na próxima eleição. Ele se mostrou surpreso com a decisão do partido e sem entender o motivo.

O Partido Patriota em Patos de Minas é comandado pelo também vereador Ivan Rosa. O Patos Hoje tentou contato com o parlamentar por ligação e por mensagem. Ele disse que retornaria nessa terça-feira, mas até o fechamento desta reportagem ainda não havia respondido aos nossos questionamentos.

Aos parlamentares convidados a se retirarem do partido Patriota a alternativa é buscar por outra legenda. Willian de Campos afirmou que já está conversando com outros partidos.

Nota do Patriota

Após a publicação da reportagem, o presidente do Patriota em Patos de Minas, Ivan Rosa, encaminhou a seguinte nota à redação do Patos Hoje:

“O Partido Patriota, em Patos de Minas, segue as diretrizes e definições estabelecidas por suas Executivas Nacional e Estadual. Assim sendo, a Presidência Municipal do Patriota em Patos de Minas, recebeu comunicação da Executiva Estadual para que informasse aos Senhores Vereadores Itamar André dos Santos e Wilian de Campos, que no momento da janela partidária, procurassem outra legenda para as próximas eleições municipais, devido à alinhamento político.

Ademais, a comunicação foi feita com antecedência de modo a não prejudicar os respectivos vereadores em futura filiação partidária em outra sigla, dando a eles o tempo hábil para procurarem outro partido”.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais