Comarca de Patos de Patos de Minas implanta Programa Conhecendo o Judiciário, com a atividade o Juiz Vai à Escola

Foi realizada palestra pelo Juiz de Direito titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas e Diretor do Foro, Dr. Rodrigo de Carvalho Assumpção

Nessa quarta-feira (11), houve a implantação na Comarca de Patos de Minas, de um projeto de muita relevância para a sociedade, denominado Conhecendo o Judiciário, através da realização da atividade "Juiz vai à Escola".

Foi realizada palestra pelo Juiz de Direito titular da 4ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas e Diretor do Foro, Dr. Rodrigo de Carvalho Assumpção, na Escola Estadual Agrotécnica Afonso Queiroz, sobre o funcionamento, estrutura do Poder Judiciário e também sobre as consequências do “BULLYING”, e contou com a participação de cerca de 60 alunos do 3º ano do ensino médio.

Conhecendo o Judiciário é um programa que visa aproximar o Judiciário da sociedade civil.

Destinado ao público escolar, grupos de terceira idade e demais grupos organizados da sociedade civil, o Conhecendo o Judiciário realiza atividades no Tribunal de Justiça, nos fóruns ou nas escolas.

O objetivo é explicar a estrutura e o funcionamento do Poder Judiciário ou realização de palestras de assuntos afetos à área jurídica, em linguagem simples e adequada à escolaridade dos participantes.

Os diretores e responsáveis pelas escolas e faculdades, públicas e particulares de Patos de Minas, podem solicitar as atividades nos educandários ou visitas ao Fórum da Comarca de Patos de Minas, através do Cejusc da Comarca.

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais