Comandante dos Bombeiros é denunciado por interditar palanque no 7 de setembro

O prefeito Pedro Lucas disse que retirou o palanque, que já estava montado, após receber notificação do Corpo de Bombeiros.


Sem palanque as autoridades assistir às comemorações da Independência do chão. ( Foto: arquivo Patos Hoje )
O comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, capitão Mauro Caixeta, foi denunciado por interditar o palanque oficial das autoridades no Desfile de 7 de Setembro. A acusação que chegou ao Ministério Público era de que o oficial teria agido para constranger autoridades do município e não para atender a legislação.

A ausência do palanque oficial das autoridades no Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência chamou a atenção de quem foi à avenida Getúlio Vargas este ano. O prefeito Pedro Lucas disse que retirou o palanque, que já estava montado, após receber notificação do Corpo de Bombeiros.

O comandante da Companhia de Bombeiros, capitão Mauro Caixeta, informou que recebeu uma denúncia no dia anterior ao desfile de que não havia projeto de prevenção para a montagem do palanque, como determina a lei. Ele apresentou a denúncia ao Executivo e, mesmo com o tempo já esgotado, concedeu prazo para que a documentação fosse regularizada, o que não ocorreu.

Por determinação do Estado, o Corpo de Bombeiros deve verificar toda denúncia feita diretamente às unidades e ao Disque Denúncia Unificado-181. Diante disso, o Ministério Público entendeu que o comando do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas agiu corretamente e não recebeu a denúncia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais