Comandante dos Bombeiros é denunciado por interditar palanque no 7 de setembro

O prefeito Pedro Lucas disse que retirou o palanque, que já estava montado, após receber notificação do Corpo de Bombeiros.


Sem palanque as autoridades assistir às comemorações da Independência do chão. ( Foto: arquivo Patos Hoje )
O comandante da Companhia de Bombeiros de Patos de Minas, capitão Mauro Caixeta, foi denunciado por interditar o palanque oficial das autoridades no Desfile de 7 de Setembro. A acusação que chegou ao Ministério Público era de que o oficial teria agido para constranger autoridades do município e não para atender a legislação.

A ausência do palanque oficial das autoridades no Desfile Cívico em comemoração ao dia da Independência chamou a atenção de quem foi à avenida Getúlio Vargas este ano. O prefeito Pedro Lucas disse que retirou o palanque, que já estava montado, após receber notificação do Corpo de Bombeiros.

O comandante da Companhia de Bombeiros, capitão Mauro Caixeta, informou que recebeu uma denúncia no dia anterior ao desfile de que não havia projeto de prevenção para a montagem do palanque, como determina a lei. Ele apresentou a denúncia ao Executivo e, mesmo com o tempo já esgotado, concedeu prazo para que a documentação fosse regularizada, o que não ocorreu.

Por determinação do Estado, o Corpo de Bombeiros deve verificar toda denúncia feita diretamente às unidades e ao Disque Denúncia Unificado-181. Diante disso, o Ministério Público entendeu que o comando do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas agiu corretamente e não recebeu a denúncia.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais