Com várias atividades, Escola Municipal reforça responsabilidade dos pais na educação dos filhos

A Escola Maria Inez Rubinger de Queiroz possui mais de 800 alunos.

Os irmãos Laize e Matheus emocionaram a todos.

Para se transformar uma nação, nada é mais importante do que a educação. Este pensamento é praticamente unânime entre as autoridades. No entanto, há muito o que ser feito. Nesse sábado (27), a Escola Municipal Maria Inez, no Bairro Ipanema, promoveu o Dia da Família com várias atividades para reforçar a importância dos pais na educação dos filhos.

A primeira atividade foi uma palestra ministrada pelo Tenente Vinícius da Polícia Militar. Durante cerca de 1 hora, o oficial discorreu sobre os aspectos legais do poder familiar e da importância dos pais na educação dos filhos. Mostrando fatos reais, o militar reforçou a importância de os responsáveis se empenharem com exemplos para ensinar valores às crianças.

Mostrando dispositivos legais, o oficial também mostrou que os pais são responsáveis por tudo que os filhos menores praticam, por isso devem estar atentos à educação deles. Ele também esclareceu que a “Lei da Palmada” surgiu apenas para evitar os abusos na correção dos filhos. “Nem precisa dela, vários dispositivos legais já protegiam as crianças destes abusos”, afirmou.

Após a palestra, os presentes puderam assistir a diversas apresentações. A primeira foi a Peça Teatral “A Lenda de Iara” apresentada pelos alunos do oitavo ano. Em seguida, vieram diversas apresentações de dança, canções e declamações. Tudo reforçando a importância dos elos familiares. As canções “Oração da Família e “Rap da Família” foram cantadas e coreografadas para ressaltar os valores familiares.

Mas foi ao final que veio a maior mostra de sentimento familiar. Os alunos Matheus e Laize, que são irmãos, levaram todos às lágrimas com um balé mais que emocionante. A irmã bailou no palco da escola com o irmão, que foi vítima de toxoplasmose e só se locomove através de uma cadeira especial. A cada passo um novo sentimento. Ao final, pais e professores tiveram que enxugar as lágrimas.

Com mais de 800 alunos, a diretora da escola, Gláucia Aparecida de Lima, destacou a participação dos pais no evento preparado por todos os professores e alunos da escola. Ela reforçou que é muito importante a participação dos pais na educação dos filhos e que a escola não consegue suprir a educação familiar.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais