Com uso da tecnologia, Polícia Militar reduz significativamente crimes cometidos durante a Fenamilho

O comandante ainda celebrou os números registrados em toda a cidade até o momento, em relação a 2024.


O comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel R Santos, apresentou um balanço dos números de crimes cometidos durante a Fenamilho 2025. Houve redução de cerca de 56% dos furtos, em comparação com os números registrados na festa do ano passado. O comandante ainda celebrou os números registrados em toda a cidade até o momento, em relação a 2024.

Segundo R Santos, apenas dois furtos foram registrados dentro do Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento, durante a realização da Fenamilho. Um deles foi registrado por meio da Delegacia Virtual, porém não foi possível concluir se foi de fato um furto ou extravio de celular. O outro registro foi um furto em uma barraca de pipoca.

O tenente coronel destacou que as reduções nas ocorrências não foram apenas no parque, e sim em toda a cidade até o momento. Segundo o comandante, no ano passado, considerando o período de realização da festa, foram registrados 93 furtos. Neste ano foram 41 furtos registrados, uma redução de aproximadamente 56%. Os roubos caíram de 5 para 1.

O comandante associou as baixas ocorrências de crimes contra o patrimônio ao esquema de policiamento montado nos arredores do parque, aos pontos de bloqueio nas entradas da cidade e ao software de reconhecimento facial, instalado na entrada do parque de exposições. “Essas ações foram fundamentais para que a gente tivesse os resultados que obtivemos no parque”, disse R Santos.

R Santos afirmou que a Fenamilho deste ano foi a mais segura dos últimos 10 anos e citou que em 2018, por exemplo, foram 118 registros de furto em toda a cidade, levando em consideração o período de realização da festa

Redução da criminalidade em Patos de Minas em comparação com o ano passado

Segundo o comandante, houve redução de 37 casos de crimes violentos contra o patrimônio neste ano, em comparação com janeiro a maio do ano passado. As ocorrências de homicídios consumados reduziram 7 casos, comparando o mesmo período. Os crimes violentos contra a pessoa (tentativa de homicídio e sequestro) caíram 37 casos.

R Santos afirmou que a tendência é de bons números para este ano, sendo um reflexo das ações desempenhadas pela Polícia Militar, em conjunto com outros órgãos de segurança pública.

Últimas Notícias

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais