Com URT e Mamoré, Campeonato Mineiro de 2015 começa no dia 1º de fevereiro

Doze times disputarão o campeonato.

A disputa começa no dia 1º de fevereiro.

Os representantes dos doze clubes do Campeonato Mineiro – Módulo I 2015 se reuniram nessa segunda-feira (27) na sede da Federação Mineira de Futebol para a reunião do Conselho Técnico do torneio. América, Caldense, Boa, Atlético, Cruzeiro, Mamoré, Democrata (Governador Valadares), Guarani, Tombense, Tupi, URT e Villa Nova definiram as disposições regulamentares da competição.

O Campeonato Mineiro 2015 terá início no dia 1º de Fevereiro e teve sua fórmula de disputa mantida, ou seja, os doze clubes disputam a Primeira Fase entre si, turno único, e os quatro melhores colocados avançam para as Semifinais. As duas piores equipes serão rebaixadas para o Módulo II. Na fase seguinte, em jogos de ida e volta, os confrontos serão entre o 1º Colocado x 4º Colocado, e 2º colocado x 3º Colocado. Os vencedores decidirão o título também em dois jogos, nos dias 26 de Abril e 03 de Maio.

O presidente Castellar Guimarães Neto anunciou medidas importantes financeiramente para os clubes participantes, como o fim da “taxa de participação”, valor que englobava despesas diretas e indiretas. “A partir de agora a Federação Mineira fará como faz a CBF e individualizará em seu borderô cada uma das despesas que devem ser arcadas pelo clube. Com isso certamente haverá uma economia para nossos filiados”.

A taxa cobrada, que era de 10% sobre a renda bruta dos jogos, passou a ser de 8% criando um fundo de 2% de aprimoramento e desenvolvimento para a arbitragem. “Anunciamos na semana passada o nosso novo presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Giulliano Bozzano, e tenho certeza que esse valor destinado vai permitir que tenhamos cada vez mais evolução da nossa arbitragem, e que com certeza é objetivo também de todos os clubes”, finalizou Castellar.

Fonte: FMF

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após pagar R$300,00 e um porco em moto que havia acabado de ser furtada no Centro

Veja mais