Com um gol em cada tempo, Mamoré vence o Paracatu e mantém invencibilidade na Terceirona
A equipe esmeraldina venceu o Paracatu por 2 a 0, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança do Grupo D.
O Esporte Clube Mamoré voltou a campo na noite dessa segunda-feira (11) e mostrou que aproveitou bem o período de quase 15 dias de descanso. A equipe esmeraldina venceu o Paracatu por 2 a 0, manteve a invencibilidade e assumiu a liderança do Grupo D do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, ao lado do Araxá.
Jogando em casa e com o apoio dos torcedores, o Mamoré não deu chances ao time de Paracatu. O time visitante até que conseguia ficar com a bola, mas longe do gol de Felipe. A equipe esmeraldina apostava nas roubadas de bola e saída rápida em contra-ataque. Desta forma, o Mamoré criou boas chances. Em uma delas, João Paulo saiu na cara do gol e bateu rasteiro, a bola parou na mão do zagueiro do Paracatu, mas o árbitro nada marcou.
Apesar das boas chances criadas em bolas roubadas, foi a partir de uma cobrança de lateral que saiu o primeiro gol do Mamoré. Luiz Antônio entrou driblando e tocou para Victor Oliveira bater cruzado e abrir o placar aos 35 minutos. O time continou marcando forte e foi para o intervalo em vantagem no marcador.
No segundo tempo, o Paracatu até que esboçou uma reação, mas o Mamoré conseguiu ampliar logo nos primeiros minutos. Gabriel Neto recebeu na grande área e foi derrubado pelo goleiro do Paracatu. Pênalti que ele mesmo bateu e ampliou o placar. O Mamoré ainda teve chances para ampliar, mas ficou nisso. Final Mamoré 2 Paracatu 0.
O Mamoré volta a campo no próximo sábado (16). O Sapo vai a Araxá enfrentar o time da casa, que também está invicto na competição. A partida acontece no Estádio Fausto Alvim, às 15h30. Se vencer, o Mamoré garante a liderança isolada do Grupo D.