Com três filhos necessitando de cuidados especiais, dona de casa pede ajuda

O marido trabalha como servente de pedreiro e teve dengue, perdendo dias de serviço.


A pequena Iara é autista e precisa de cuidados especiais.
A família da dona Maria do Patrocínio Ferreira está precisando da ajuda da população. O marido trabalha como servente de pedreiro e teve dengue, perdendo dias de serviço. Com o dinheiro contado, algumas contas ficaram sem pagar. Para piorar a situação o valor do aluguel subiu e está para vencer. A história da família, no entanto, vai muito além disso.

A dona Maria do Patrocínio saiu do Norte de Minas em 2011 com o marido e os quatro filhos menores para visitar parentes em Patos de Minas. Chegando aqui, a filha pequena adoeceu e teve que ser internada. Foi aí que a família descobriu que a pequena Iara Ferreira Mota, hoje com três anos, era autista. O mesmo mal acomete o irmão e a filha mais velha tem desmaios constantes.

Com os três filhos precisando de cuidados especiais, a dona Maria do patrocínio não consegue trabalhar. Os meninos frequentam a Apae. Iara já recebe benefício do governo, mas ainda assim a situação da família não é das melhores. Isso por que o pai, o único que trabalha na família, adoeceu e passou alguns dias sem trabalhar.

A dona de casa diz que está com quatro talões de água e de luz atrasados e que o aluguel vence nos próximos dias. Ela quer a ajuda da população para por a casa em ordem. Alimentos, roupas e dinheiro para pagar as contas são bem vindos. A família também busca uma casa com aluguel menor para não comprometer o orçamento.

A família da pequena Iara mora na Praça da Igreja do Rosário, número 159. As pessoas que puderem ajudar podem entrar em contato com a dona Maria do Patrocínio pelo telefone 9921 0353.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais

Homicídios caem mais de 50% e Patos de Minas registra ano histórico na área da segurança pública

Veja mais

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais