Com todo enxoval preparado, nome é recusado e casal tem que ir à justiça para registrar filho

Os pais pediram ajuda para conseguir o documento do filho.

Um casal de Patos de Minas está angustiado e sofrendo muitos transtornos para registrar o filho que nasceu no dia 05 de novembro de 2020. Eles escolheram o nome Yugner Souza Oliveira, mas o cartório recusou o registro e o caso teve que ir parar na justiça. A criança já está com 2 meses de idade e até hoje não possui certidão de nascimento. Os pais pediram ajuda para conseguir o documento do filho.

O autônomo que trabalha com ferro velho e a dona de casa, preferindo não se identificarem, explicaram como tudo começou. Logo após o nascimento, o pai levou o filho para o cartório já com o nome decidido. No entanto, a escrivã recusou dizendo que o nome não existia e que ele iria sofrer bullying quando crescesse. O caso então foi parar na justiça. Ela contou que um defensor público foi procurado e ele ingressou na justiça para tentar o registro, mas o caso ainda não foi julgado.

A situação ficou ainda mais aflitiva nessa terça-feira (05). A mãe da criança explicou que foi levar o bebê para vacinar e teve problemas. Segundo ela, os profissionais da Unidade Básica de Saúde “encheram a cabeça dela” falando que o menino precisava do nome para fazer a ficha e o registro acabou não sendo feito. Ela contou que tem muito medo de precisar de algum atendimento de urgência para o filho e eles não o receberem por estar sem o registro. “Eu morro de medo de me barrarem”, disse.

E com relação ao nome, ela explicou que já existem pessoas famosas com o mesmo nome. Ela citou o ex-noivo da cantora Marília Mendonça que realmente tem o nome parecido, Yugnir Ângelo. Ela também citou o caso da outra patense Amora cujos pais tiveram que travar uma batalha na justiça para conseguir o registro da filha.

O casal tem outros argumentos para registrar o filho com o nome Yugner. Todo o enxoval já está preparado para o garoto com o nome dele. Já foram preparados quadro, babador, travesseirinho, caixa e até toalhinha personalizada com o futuro nome. Além disso, todos os familiares já se acostumaram com Yugner e é assim que ele está sendo chamado. Também já foram feitas postagens nas redes sociais com o nome da criança.

O casal espera e confia que a justiça vai decidir de forma mais ágil o caso para que ela possa registrar a criança e acabar com a angústia. O recesso forense vai até esta quarta-feira (06) e, no outro dia, o trabalho judicial já deve voltar ao normal. Isso pode agilizar a decisão para que o casal possa enfim dar um desfecho na história que está em segredo de justiça.

Últimas Notícias

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais