Com time reserva, atlético fica no empate com o Figueirense

Com o empate frente ao time catarinense, o Galo chegou a 58 pontos e ficou em 6º lugar na tabela de classificação.

Atuando com apenas o goleiro Victor da equipe titular e em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou por 1 a 1 com o Figueirense, na noite deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o empate frente ao time catarinense, o Galo chegou a 58 pontos e ficou em 6º lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Flamengo, quarta-feira, 22h, na Arena Independência.

O JOGO

O Atlético teve a primeira chance no cruzamento de Dodô pela direita, cortado pela defesa catarinense. No ataque seguinte, Dodô finalizou da entrada da área, por cima do gol.

Aos nove minutos, Alex Silva recebeu ótimo lançamento de Rafael Carioca e cruzou de primeira, mas a bola atravessou a grande área. No minuto seguinte, Pierre sofreu falta perto da área e Dodô cobrou com perigo, muito perto do gol.

Em novo ataque atleticano, Alex Silva recebeu lançamento de Rafael Carioca e finalizou para a defesa do goleiro Tiago Volpi. O Galo seguiu pressionando no cruzamento rasteiro de Pedro Botelho, desviado para fora por Dodô.

Aos 19 minutos, Pierre arriscou chute de fora da área e Tiago Volpi fez a defesa. Dodô, aos 22, cruzou fechado da entrada da área pela esquerda e a bola passou perto da segunda trave.

Após desarme de Pedro Botelho, Dodô já dominou a bola no meio se livrando de seu marcador e, armando rápido contra-ataque, abriu a jogada para Marion fazer cruzamento rasteiro buscando Eduardo na segunda trave, mas a bola ganhou a linha de fundo.

Dodô voltou a fazer grande jogada, desta vez em chute de perna esquerda da entrada da área, mas a bola saiu rente à trave.

Em lance protagonizado pela dupla de zaga, Tiago cruzou da intermediária pela direita e Edcarlos conseguiu o desvio, por cima do gol.

Victor fez boa defesa aos 39 minutos para interceptar cruzamento rasteiro de Marcão pela direita do ataque do Figueirense. Pedro Botelho tentou surpreender o goleiro em chute de fora da área e a bola saiu à direita do gol.

Aos 40 minutos, Victor defendeu a finalização de Pablo. O Atlético quase marcou na cobrança de falta de Tiago, defendida com dificuldade pelo goleiro catarinense. Já nos acréscimos, Jefferson acertou belo chute de fora da área e fez Figueirense 1 x 0.

SEGUNDO TEMPO

Duas alterações fez o técnico Levir Culpi no intervalo: Eduardo e Marion foram substituídos por Luan e Carlos, respectivamente.

Logo aos seis minutos, Pedro Botelho cruzou pela esquerda, Carlos ganhou a jogada pelo alto, Josué também subiu mais alto que a zaga e deu ótimo passe de cabeça para a linda conclusão de Dodô: 1 x 1.

Em cobrança de falta pela direita, sofrida por Alex Silva, Luan rolou a bola para Dodô na marca do pênalti, mas o jovem atleta foi travado na hora da finalização. Aos 14, em mais um contragolpe, Carlos cruzou pela direita buscando Luan e a defesa do Figueirense conseguiu fazer o corte.

Aos 20 minutos, a defesa catarinense cortou cruzamento de Luan. Três minutos mais tarde, Rafael Carioca foi substituído por Dátolo. As tentativas seguintes foram em cruzamentos de Pedro Botelho e Dátolo, afastados pela zaga do Figueirense.

Alex Silva cobrou lateral para a grande área e a bola sobrou para a finalização de Dodô, mas o chute saiu fraco. Aos 43, Pedro Botelho sofreu falta perto da linha de fundo pela esquerda, Dátolo fez a cobrança e Luan tentou ajeitar de cabeça, mas a defesa cortou a jogada.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 1 x 1 FIGUEIRENSE

Motivo: Campeonato Brasileiro – 34ª rodada

Data: 16/11/2014

Estádio: Arena Independência

Cidade: Belo Horizonte (MG)

Gol: Jefferson (45’), Dodô (51’)

Público pagante: 17.327

Renda: R$ 347.212,50

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (CBF-1/SP)

Auxiliares: Anderson Jose de Moraes Coelho (CBF-1/SP) e Miguel Caetano Ribeiro da Costa (CBF-2/SP).

Cartões amarelos: Nirley, Cereceda, Jefferson (Figueirense)

Atlético

Victor; Alex Silva, Tiago, Edcarlos e Pedro Botelho; Pierre, Josué, Rafael Carioca (Dátolo) e Eduardo (Luan); Marion (Carlos) e Dodô. Técnico: Levir Culpi.

Figueirense

Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Nirley e Cereceda; França, Dener, Felipe e Pablo; Clayton (Mazola) e Marcão (Yago). Técnico: Argel Fucks.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais