Com Secretaria de Educação vaga há 10 dias, Prefeito Falcão entrevista candidatos

Os professores contratados devem começar a trabalhar em abril

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (15) que o Prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos para comandar a Secretaria Municipal de Educação. A contratação de professores deve acontecer após a definição de, pelo menos, um secretário interino para a pasta.

Fabiana Ferreira havia deixado o cardo no dia 04 de março. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos à vaga de secretário municipal de Educação. “Não há substituto definido”, disse.

Ainda segundo a Assessoria, durante esse período de vacância do cargo, todo o trabalho vem sendo acompanhado de modo a não causar prejuízos para a pasta e o ensino na rede local. Sobre questionamentos sobre possíveis perdas de verba, a informação da Assessoria é de que isso não procede.

O Patos Hoje teve a informação de que uma reunião nessa terça-feira (16) poderá, pelo menos, definir um secretário interino para que sejam contratados os professores, já que a maioria das escolas precisam desses profissionais para garantir o ensino-aprendizagem.

A intenção é que eles comecem a trabalhar já no início de abril. O processo de seleção e contratação deve ser por meio virtual, nos moldes do que acontece na rede estadual de ensino.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais