Com Secretaria de Educação vaga há 10 dias, Prefeito Falcão entrevista candidatos

Os professores contratados devem começar a trabalhar em abril

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou nesta segunda-feira (15) que o Prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos para comandar a Secretaria Municipal de Educação. A contratação de professores deve acontecer após a definição de, pelo menos, um secretário interino para a pasta.

Fabiana Ferreira havia deixado o cardo no dia 04 de março. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos de Minas, o prefeito Luís Eduardo Falcão está entrevistando candidatos à vaga de secretário municipal de Educação. “Não há substituto definido”, disse.

Ainda segundo a Assessoria, durante esse período de vacância do cargo, todo o trabalho vem sendo acompanhado de modo a não causar prejuízos para a pasta e o ensino na rede local. Sobre questionamentos sobre possíveis perdas de verba, a informação da Assessoria é de que isso não procede.

O Patos Hoje teve a informação de que uma reunião nessa terça-feira (16) poderá, pelo menos, definir um secretário interino para que sejam contratados os professores, já que a maioria das escolas precisam desses profissionais para garantir o ensino-aprendizagem.

A intenção é que eles comecem a trabalhar já no início de abril. O processo de seleção e contratação deve ser por meio virtual, nos moldes do que acontece na rede estadual de ensino.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais