Com salários atrasados, professores da rede estadual entram em greve em Patos de Minas

Segundo o Sindicato Único dos Servidores em Educação a greve é por tempo indeterminado.

As salas permaneceram vazias.

Professores e funcionários administrativos de escolas estaduais de Patos de Minas decidiram aderir à paralisação que reivindica o pagamento em dia dos salários da categoria. O Governo de Minas, que vem pagando os salários dos servidores em escalas, este mês atrasou até mesmo a primeira parcela para quem ganha até R$ 3 mil, atingindo em cheio os professores.

Na Escola Estadual Marcolino de Barros todos os 110 professores aderiram à greve. Nessa terça-feira (19) não houve aulas e as salas permaneceram vazias. O Marcolino de Barros é a maior escola estadual de toda a área da Superintendência Regional de Ensino e possui mais de 2.100 alunos do ensino médio, fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

A Escola Estadual Santa Terezinha também teve problemas para manter as atividades nessa terça-feira. Dos 28 professores, apenas 5 compareceram para dar aulas. Os outros 23 profissionais aderiram à paralisação. A greve afeta também as escolas Major Mota e João Barbosa na zona rural. Segundo o SindUte, quase 400 educadores já aderiram à greve em Patos de Minas e outras escolas também foram afetadas.

Segundo o Sindicato Único dos Servidores em Educação a greve é por tempo indeterminado. A coordenação do SinUte informou que os professores só vão retornar ao trabalho depois que o Governo do Estado por os salários da categoria em dia. A supervisora escolar Magda Alexandre disse que os atrasos e parcelamentos nos salários têm causado inúmeros transtornos para os servidores e reduzido o poder de compra, uma vez que os profissionais estão tendo que arcar com juros e multas em seus compromissos financeiros.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais