Com salários atrasados e sem o décimo terceiro, funcionários do Hospital São Lucas protestam

Até o momento não foi pago o salário do mês de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro.

Os funcionários do Hospital São Lucas decidiram protestar.

Os funcionários do Hospital São Lucas se reuniram no final da tarde desta segunda-feira (11) para protestar e reivindicar o pagamento dos salários atrasados. Até o momento não foi pago o salário do mês de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro.

A mobilização aconteceu na porta do pronto socorro do Hospital. De acordo com a técnica de enfermagem Lourdes Estevão, que trabalha no hospital há 21 anos, os funcionários ainda não receberam o salário de novembro e nenhuma parcela do décimo terceiro. Segundo ela o atraso no pagamento já vem tirando o sono dos trabalhadores.

Leila Rodrigues, que também é Técnica de Enfermagem do Hospital São Lucas, disse que o transtorno começou quando a atual administração tomou posse e que chegou a ligar para o presidente da unidade de saúde, o empresário Rui Muniz. "Eu liguei pra ele para reivindicar nosso salário e ele simplesmente me disse pra procurar o meu prefeito e o meu secretário de saúde. Espera, eu trabalho para o hospital e não para a prefeitura" completou a trabalhadora.

Os funcionários ainda contam que recebem todo dia primeiro o contra cheque com os vencimentos e o salário do mês, mas o dinheiro sempre atrasa "Nós nunca recebemos no dia certo, às vezes é dia 10, dia 15 e até dia 20" disse a técnica de enfermagem Lourdes Estevão.

A reclamação dos funcionários já vem se repetindo durante aproximadamente seis meses. Uma das funcionárias que não quis se identificar por medo de ser demitida disse que quando chove o Hospital fica completamente alagado e que, as vezes, falta o que dá de comer para os pacientes.

A esperança dos trabalhadores do Hospital São Lucas é que a situação seja resolvida o mais rápido possível, pois algumas pessoas dependem unicamente do salário para pagar contas e fazer compras para casa.

O secretário municipal de saúde, José Henrique disse que a Prefeitura ainda não fez o pagamento porque a Fundação que administra o Hospital São Lucas atualmente não apresentou certidão negativa. Assim que o certificado de quitação das obrigações for apresentado o dinheiro poderá ser liberado.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais