Com risco de perder a visão, lavrador de 66 anos faz apelo para conseguir pagar tratamento

Sem dinheiro e preocupada com o sofrimento do marido, a dona Maria Aparecida decidiu buscar ajuda através do Patos Hoje.

O senhor Remualdo além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

Até pouco tempo atrás, o senhor Remualdo Vitalino Barbosa podia ser visto nas lavouras do distrito de Pindaíbas cuidando do campo e ajudando a produzir alimentos. Mas aos 66 anos o corpo já não é mais o mesmo e os problemas de saúde se transformaram em pesadelo. Enfisema pulmonar, insuficiência renal e, por último, a catarata mudaram a vida do lavrador.

Sem poder trabalhar, o senhor Remualdo conseguiu a aposentadoria. A família reuniu as economias e levou o lavrador até a cidade de Iguatama, onde segundo a esposa Maria Aparecida Dias o tratamento estava mais em conta. Mas o resultado não o espera. Além de não recuperar a visão, ele agora sofre com as dores nos olhos.

O diagnóstico é o que o senhor Remualdo precisa fazer aplicações de medicamentos nos olhos de forma intra-ocular. O procedimento, segundo a esposa, não é realizado em Patos de Minas e custa em torno de R$ 2 mil por aplicação. Sem dinheiro e preocupada com o sofrimento do marido, a dona Maria Aparecida decidiu buscar ajuda através do Patos Hoje.

Uma conta foi aberta em nome da neta para receber as doações. Os depósitos, de qualquer quantia, podem ser feito na Agência 142 da Caixa Econômica Federal – Operação 013 – conta número 000690095 em nome de Bianca Dias Almeida, neta do lavrador. O endereço é rua 26 – número 160 – distrito de Pindaíbas. O telefone de contato com a família é o (34) 9 99115320.

Últimas Notícias

SAMU Regional adquire motolâncias para agilizar atendimentos em Patos de Minas

Veja mais

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais