Com risco de ficar cego, estudante de 15 anos faz apelo para conseguir um transplante de córnea

Para tentar reverter o quadro, familiares e amigos estão fazendo uma campanha em busca de doação para o tratamento do Guilherme.

Ele já está com a visão comprometida e a indicação dos médicos é fazer um transplante de córnea.

Um adolescente de apenas 15 anos corre o risco de perder a visão de um dos olhos se não receber tratamento adequado. Os médicos descobriram que ele foi acometido pela Ceratocone, uma doença grave, que danifica a córnea e pode até fazer com que o paciente perca a visão. A doença não tem cura, mas pode ser tratada.

No caso do Guilherme Henrique Matheus Silva, de 15 anos, a doença foi descoberta tarde demais. Ele já está com a visão comprometida e a indicação dos médicos é fazer um transplante de córnea. O problema é que a família é carente e não tem condições financeiras para bancar o tratamento, orçado em R$ 11 mil.

Para tentar reverter o quadro, familiares e amigos estão fazendo uma campanha em busca de doação para o tratamento do Guilherme. O garoto também faz um apelo para a população patense contribuir com o tratamento indicado pelos médicos. Uma conta foi aberta está recebendo doações em dinheiro.

As pessoas que puderem contribuir com a cura do adolescente podem depositar qualquer quantia na conta número 62.974-X da agência 0190-2 do Banco do Brasil. As pessoas que puderem contribuir com o tratamento Guilherme podem obter mais informações com a mãe dele, a dona Valquíria Silva, pelo telefone (34) 998243211.

Últimas Notícias

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais