Com Rio Paranaíba a 9,76 m acima do nível normal, imagens aéreas mostram dimensão da enchente

As fotos e vídeo feitos por meio de drone mostram diversas áreas de pastagens alagadas e a água invadindo casas.

O Corpo de Bombeiros voltou a divulgar na tarde desta quarta-feira (11) imagens aéreas da enchente do Rio Paranaíba. As fotos e vídeo feitos por meio de drone mostram diversas áreas de pastagens alagadas e a água invadindo casas.

As imagens mostram os bairros Vila Rosa, Jardim Paulistano, Santa Luzia, Santa Terezinha, Ponte do Arco e São José Operário. Elas foram feitas durante a manhã, quando o Rio Paranaíba chegou a 9,76 metros acima do nível normal, o maior registrado nesse ano.

Ontem, às 19h08, o rio atingiu 9,39 m, resultando em 37 centímetros de elevação em cerca de 12 horas. E às 13h50 desta quarta, o nível subiu ainda mais, passando de 9,76m para 9,82m.

Casas já foram invadidas pelas águas e famílias tiveram que deixar seus imóveis. Ontem, 8 famílias já haviam tido que deixar seus lares. Na manhã desta quarta-feira, mais famílias foram obrigadas a sair de casa.

A previsão do tempo para esta quarta-feira mostra que deve ser de sol com pancadas de chuva e trovoadas. De acordo com o Tempo.em.Patos., o volume de chuva dessa quarta deve ser de 7mm, bem menor à que ocorreu nas últimas 24 horas, quando foram medidos 30mm.


Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais