Com reforço até de helicóptero, Polícia Militar lança “Operação Blindagem” em Patos de Minas e região

A ação tem como foco a prevenção e repressão de crimes violentos, como homicídios, roubos e furtos, que impactam diretamente a sensação de segurança da população.

O 15º Batalhão da Polícia Militar desencadeou, nesta terça-feira (30), a Operação Blindagem – 2ª Fase em Patos de Minas e diversos municípios da região. A ação tem como foco a prevenção e repressão de crimes violentos, como homicídios, roubos e furtos, que impactam diretamente a sensação de segurança da população.

A operação contou com o reforço de uma aeronave da PMMG, que fez pousos e sobrevoos em pontos previamente definidos. Um dos pousos aconteceu por volta das 14h, no estacionamento do Galpão do Produtor, em Patos de Minas, de onde as equipes também partiram para as ações de campo.

De acordo com o tenente-coronel Pinho, comandante do 15º BPM, a operação foi planejada para aumentar a presença da polícia nas ruas. “Nosso objetivo é trazer a sensação de segurança para a população de Patos de Minas e das cidades da região”, destacou.

Durante o trabalho, foram realizadas blitzens em locais estratégicos, com abordagens a veículos e pessoas suspeitas, buscando coibir a ação de criminosos e reforçar o policiamento ostensivo.

A Operação Blindagem deve seguir em andamento ao longo do dia, com cobertura em diversas cidades da área de responsabilidade do 15º Batalhão.

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais