Com queda de até 80% nas vendas, lojistas patenses negociam aluguéis com imobiliárias

Manter a loja funcionando tem dependido de muitas negociações.

A prefeitura autorizou a reabertura das lojas de forma parcial, mas as vendas estão longe do ideal.

Assim como ocorre em diferentes partes do país, o comércio patense vive um momento de grande dificuldade. A prefeitura autorizou a reabertura das lojas de forma parcial, mas as vendas estão longe do ideal. Em alguns casos, os negócios chegaram a cair mais de 80%. Manter a loja funcionando tem dependido de muitas negociações.

A primeira iniciativa dos lojistas para suportar o momento difícil foi tentar reduzir os preços dos aluguéis. Manter uma porta aberta no centro de Patos de Minas, por menor que seja, principalmente na rua Major Gote, não é barato. Mas a maioria dos proprietários de imóveis reconheceu a dificuldade e aceitou negociar.

Géssica Cristina Trigueiro é corretora de uma imobiliária em Patos de Minas. Ela explica que a grande maioria dos lojistas que buscaram a imobiliária para negociar conseguiu reduzir os valores dos aluguéis pelos próximos meses.  “A maioria dos proprietários de imóveis teve a sensibilidade em relação a isso, por entender o momento que a gente está passando”, afirmou Jéssica.

A corretora de imóveis explicou que os casos foram negociados de forma individual. “Alguns negociaram 30%, 50% (do valor do aluguel), foram diversas essas negociações”, afirmou Géssica. Ela ressaltou a importância do bom senso entre as partes até que a crise seja superada. Proprietários de imóveis que se mostraram irredutíveis acabaram perdendo cliente e ficando com imóvel vazio.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais