Com queda de 50% nos estoques, Hemocentro convoca doadores de sangue “O” negativo

Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo "O" negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes.

Foto: Arquivo Patos Hoje

A Fundação Hemominas divulgou um comunicado na tarde dessa segunda-feira (11) convocando doadores de sangue. Segundo a direção do órgão houve queda de mais de 50% no estoque do sangue no estado de Minas Gerais, especialmente do tipo  "O" negativo, que tem a maior demanda entre os pacientes.

De acordo com a Fundação Hemominas, esse tipo sanguíneo é fundamental em casos de cirurgia e outras emergências, por isso é imprescindível que haja estoque suficiente. Com a queda de cerca de 50% dos estoques de sangue tipo “O” negativo é necessário que a situação seja normalizada para que a Fundação tenha condições de atender a demanda dos hospitais.

Além disso, às vésperas de feriados a probabilidade de que haja redução no número de doadores é grande. Por isso, a Fundação Hemominas reitera o pedido de que, antes do feriado da Proclamação da República, 15 novembro, as pessoas compareçam a uma unidade da Fundação e doem sangue.

O apelo volta-se especialmente para voluntários do grupo "O" negativo. O Hemocentro de Patos de Minas fica na rua Major Gote, ao lado do Hospital Regional Antônio Dias – no centro da cidade. Outras informações sobre doação e horário de atendimento também podem ser obtidas pelo telefone 2106 2600.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais