Com quase 30 mil casos suspeitos de Coronavírus, MG confirma 1ª morte pela doença

Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados.

Imagem: Ilustração.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou nesta segunda-feira (30) mais um Boletim Epidemiológico informando sobre a situação da COVID-19 em Minas Gerais. A primeira morte foi confirmada. Até o momento são 29.724 casos suspeitos para COVID-19 e 261 casos confirmados. Há em investigação 23 óbitos e um óbito foi confirmado.

De acordo com o Boletim, óbitos suspeitos de COVID-19 que aguardam a realização de exames laboratoriais e levantamento de informações clínicas e epidemiológicas são 19. Até o momento, foram notificados 43 óbitos suspeitos, sendo 19 descartados para COVID-19, sendo que este número foi corrigido em razão de duplicidade verificada nos registros oficiais.

Em relação ao óbito confirmado, trata-se de paciente do sexo feminino, 82 anos, residente no município de Belo Horizonte. Ela foi internada no Hospital Biocor em Nova Lima em 21/03/20, com quadro de febre, tosse e desconforto respiratório, sendo transferida para UTI em 23/03/20. Foi coletado Swab para pesquisa de COVID-19 em 23/03. A paciente apresentava comorbidades: doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica. Óbito ocorreu nesse domingo (29). Exame de swab detectável para COVID-19 foi feito em laboratório privado. Clique Aqui para ver o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais