Com proposta de 4,51% de reajuste, Prefeitura e SINTRASP não chegam a um acordo

O encontro durou mais de duas horas, mas mesmo depois de muita conversa, os dois lados não conseguiram chegar a um acordo.

Os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, SINTRASP, e a comissão formada pela Administração Municipal para negociar o reajuste do funcionalismo se reuniram pela primeira vez na tarde dessa segunda-feira (22). O encontro durou mais de duas horas, mas mesmo depois de muita conversa, os dois lados não conseguiram chegar a um acordo.

O SINTRASP reivindica um reajuste de 9,6% nos salários, 50% de reajuste no vale alimentação e a renegociação das perdas dos últimos anos que, segundo o presidente do Sindicato, Paulo Augusto Correa, chegam a 22%. Eles querem que este percentual seja negociado, para que as perdas sejam repostas gradativamente.

A proposta apresentada pela administração municipal, no entanto, ficou muito abaixo disso. O secretário de administração, José Eustáquio Rodrigues Alves, ofereceu um reajuste de 4,51% referente à inflação do período e aumento de cerca de 10% no vale alimentação, também referente à inflação do período em que o benefício foi criado até agora.

A direção do SINTRASP quer que a prefeitura melhore a proposta. Uma nova reunião deverá ser realizada na tarde desta terça-feira (23) para tentar um acordo. Na quarta-feira (24), o Sindicato deverá realizar uma assembleia com os servidores para votar a proposta apresentada pela Administração Municipal.

As duas partes devem agilizar as negociações já que este é um ano eleitoral e existe prazo para conceder benefícios desta natureza. Até o dia 06 de abril o Projeto de Lei concedendo o reajuste tem que estar pronto e aprovado pelos vereadores. Por isso, a expectativa é de que as duas partes cheguem a um acordo ainda esta semana.

Para os servidores do Estado, os percentuais de reajuste já estão definidos. O Governador Aécio Neves anunciou na manhã dessa segunda-feira (22), um reajuste de 10% para 121 categorias e elevou o piso salarial dos professores para R$ 935,00. Para os policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários o aumento será de 15%.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais