Com promessa de pagamento, jovens tentam matar fazendeiro, erram o alvo e acabam presos

Os criminosos seriam pagos para tirar a vida de um fazendeiro, mas acabaram errando o caminho e acertaram outro produtor rural que revidou e conseguiu escapar da morte.

Imagem: Arquuivo Patos Hoje.

A Polícia Militar prendeu nessa quinta-feira (21) três jovens que teriam participado de uma tentativa de homicídio em Serra do Salitre. Os criminosos seriam pagos para tirar a vida de um fazendeiro, mas acabaram errando o caminho e acertaram outro produtor rural que revidou e conseguiu escapar da morte. Os presos confessaram que receberiam R$5 mil cada, mas não quiseram informar quem teria sido o mandante. O estado da vítima é muito grave.

De acordo com informações da Ascom do 46º BPM, por volta de 06h00, a Polícia Militar foi acionada pela sala de operações da 224ª Cia PM, de Ibiá/MG, a qual  comunicou que uma vítima teria sido alvejada no braço ao reagir a uma possível tentativa de assalto na Fazenda Cachoeira, município de Serra do Salitre. Minutos depois, a sala de operações do 46º BPM de Patrocínio/MG recebeu e repassou aos militares de Serra do Salitre a informação de que o veículo Ford/Focus, placa HEE-4997, estava parado na rodovia, próximo ao trevo de acesso a Serra do Salitre/MG com o pneu estourado e a lataria com várias perfurações de disparo de arma de fogo.

Diante das informações, a guarnição de Serra do Salitre deslocou até a referida propriedade rural e as equipes policiais de Patrocínio/MG montaram dispositivo de cerco e bloqueio nas rodovias de acesso à cidade, onde os militares confirmaram se tratar de uma tentativa de homicídio. Após contato com os familiares da vítima, o qual já se encontrava hospitalizado na cidade de Ibiá/MG, segundo relato das testemunhas, por volta de 06h00, chegaram à sede da fazenda quatro indivíduos, entre eles uma mulher.

Os criminosos conduziam um veículo sedan na cor prata e que, tais indivíduos, ao visualizarem a vítima, efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-o no braço esquerdo, logo, para se defender da ameaça, a vítima adentrou rapidamente no imóvel e apanhou uma espingarda calibre 12 de sua propriedade e revidou os disparos, oportunidade em que os autores embarcaram no veículo e evadiram em alta velocidade, nada foi levado da propriedade e em nenhum momento os autores anunciaram o assalto.

Durante as diligências, o automóvel ocupado pelos meliantes passou pelas viaturas que estavam posicionadas na MG 230 em Patrocínio/MG e evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra. O veículo Ford Focus foi abandonado próximo a uma linha de café. Durante o trabalho, um veículo de transporte por aplicativo foi abordado sendo que os dois passageiros, um jovem de 22 anos e outro de 19 anos acabaram presos.

Segundo a Polícia Militar, ambos participaram do crime na fazenda. As guarnições fizeram o cerco do local, sendo que em rastreamentos foi localizado o jovem de 23 anos, o qual relatou que dispensou a arma, tipo garrucha de dois canos na vegetação existente no local, armamento este que não foi localizado.  Outro jovem de 23 anos e sua namorada, que também estiveram na fazenda, não foram localizados.

Segundo relatos dos presos para os policiais, eles receberiam o valor de R$ 5.000,00 cada um para “matar” um proprietário de fazenda no município de Serra de Salitre, não repassando mais detalhes do contratante. Eles contaram ainda que, no entanto, erraram a fazenda e não chegaram a encontrar o alvo da ação delituosa. O veículo bem como os materiais foram apreendidos, os jovens conduzidos presos até a delegacia de Polícia Civil. O estado de saúde da vítima, é grave, o disparo transfixou seu braço esquerdo, vindo a atingir o pulmão, ocasionando um pneumotórax.

Últimas Notícias

A Orthodontic Patos de Minas convida população para o primeiro “Dia do Aparelho Invisível”

Veja mais

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais