Com presença do Governador Zema, BDMG lança Plano Safra 2024/2025 em Patos de Minas

As regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro foram as que mais movimentaram o crédito disponibilizado no último plano Safra.


O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) anunciou nesta quarta-feira (26), em Patos de Minas, as linhas de financiamentos para os empreendedores do Agronegócio Mineiro. O evento contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e diversas autoridades. As regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro foram as que mais movimentaram o crédito disponibilizado no último plano Safra.

Ao todo, R$1,4 bilhão foi disponibilizado como linha de crédito para todo o estado, nesta Safra 2024/2025, o que representa um aumento de 15% em comparação com o último disponibilizado. Empresas localizadas nas regiões do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro foram as que mais movimentaram créditos liberados na última safra.

Segundo o BDMG, os financiamentos contratados pelos empreendedores do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro, no plano Safra 2023/2024 somaram R$456,6 milhões, sendo destinados para iniciativas, como: compra de máquinas e insumos, comercialização de café, armazenagem, entre outros projetos.

Dentro do plano Safra 2024/2025 também estão disponíveis linhas de crédito voltadas para produtores que foram castigados com o período de estiagem, que bateu recorde este ano em todo o país. “Nós chegamos à conclusão de que não basta dar o crédito, nós temos que capacitar os nossos agricultores para uma agricultura mais regenerativa. Nós estamos buscando linhas para irrigação”, disse Gabriel Viégas, Presidente do BDMG.

O produtor rural interessado em alguma linha de crédito, deve entrar em contato com sua cooperativa. Os recursos já estão disponíveis.

Últimas Notícias

Mais de 370 milhões em verbas para a região: Lud Falcão apresenta balanço do primeiro mandato como deputada estadual

Veja mais

Ciclista de 71 anos morre após bater de frente com motocicleta conduzida por adolescente, em Lagoa Formosa

Veja mais

Garoto de 14 anos é esfaqueado em Lagoa Formosa; acusado afirmou que ele estava gritando

Veja mais

Caminhada de Nossa Senhora da Abadia reúne multidão e proporciona momentos emocionantes em Patos de Minas, veja

Veja mais

Republicanos oficializa Cleitinho e Falcão como candidatos ao Governo de Minas

Veja mais

Mulher é indiciada por estelionato após inventar câncer e fazer campanha para receber doações em Patos de Minas

Veja mais