Com presença de várias autoridades, UNIPAM inaugura Centro Clínico Veterinário

O centro está em uma área de 30 mil m², próximo à Escola Agrícola.

Várias lideranças participaram da inauguração

A solenidade de inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (20) em frente ao Centro Clínico Veterinário. O vice-governador Antônio Andrade, o secretário de Agricultura, João Cruz e várias lideranças patenses participaram da cerimônia. A obra com três blocos começou a ser construída em 2013 e custou cerca de R$5 milhões.

O Centro Clínico Veterinário do UNIPAM foi construído em uma área de 30 mil metros quadrados, próximo à Escola Agrotécnica Afonso Queiroz. A estrutura de 2.212 metros quadrados é composta de clínicas, salas de cirurgia, vacinação e fisioterapia, laboratórios, centros cirúrgicos para grandes e para pequenos animais, sala de necropsia, baias, piquetes e currais para recepcionar os animais.

A construção levou cerca de dois anos para ser concluída. O Centro Universitário de Patos de Minas investiu R$ 5 milhões na obra que vai atender principalmente os estudantes de medicina veterinária do UNIPAM. O benefício da obra, no entanto, será para toda a comunidade de Patos de Minas e da região.

Além de melhorar a formação dos alunos, a estrutura que será disponibilizada vai permitir tratamento especializado para os animais da região. Os veterinários da cidade poderão encaminhar serviços para os laboratórios e para o centro de diagnóstico por imagem por exemplo.  Esta foi mais uma obra do Centro Universitário de Patos de Minas que se consolida cada dia mais no cenário da região como a maior instituição de educação superior da região.

O Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas, Professor Milton Roberto, salientou que o centro é um dos mais modernos do país e já começou a funcionar. Segundo ele, o espaço vai beneficiar toda a população e servirá também para atender animais abandonados em vias públicas de Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais