Com prazo só até o dia 30 para sacar o PIS, milhares ainda não receberam; veja a lista

Há milhares de pessoas em Patos de Minas e região com direito ao abono.

Agência da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas

O Ministério do Trabalho encaminhou esta semana uma lista de funcionários e/ou ex-funcionários que têm direito ao abono salarial do PIS, de até R$ 937,00, relativo ao ano de 2015. Milhares de pessoas têm direito ao abono. Muitos não fazem nem ideia que o dinheiro está disponível nas Agências da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ministério do Trabalho, o saque somente poderá ser feito até o dia 30 deste mês, em qualquer agência da CEF, mediante a apresentação de documento pessoal.

O Ministério ressaltou que o abono salarial é um direito constitucional do trabalhador de baixa renda e todos os esforços dos entes públicos em parceria são válidos para efetivar esse benefício trabalhista.

As informações foram direcionadas também para as empresas para que os trabalhadores saibam da existência do recurso que pode garantir uma renda a mais para a família. Há milhares de pessoas em Patos de Minas e região com direito ao abono. CLIQUE AQUI para conferir a lista por cidade!

O Ministério do Trabalho ainda disponibilizou os seguintes meios para as pessoas terem mais informações: Telefone “Alô-Trabalho”: 158 ou www.mte.gov.br/ouvidoria ; 0800 PIS - CAIXA: 0800 726 0207; 0800 PASEP - Banco do Brasil: 0800 729 0001 – capitais 4004 0001.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Primeira pesquisa com Falcão na disputa mostra bom desempenho ao Governo de Minas; Cleitinho lidera

Veja mais

Síndica de edifício tem porta danificada e moradores são agredidos após reclamarem de barulho de festa

Veja mais

Acidente de trânsito em Patos de Minas termina em briga e prisão por embriaguez ao volante

Veja mais

Policiais abordam carro com motorista buzinando de forma indiscriminada durante Corrida do Renascer Natalino e dois acabam presos

Veja mais

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais