Com pouca água e tomada pela sujeira, Lagoa que dá nome ao bairro Lagoinha pede socorro

Os peixes e cágados já começam a sofrer com a falta de comida e de oxigênio.

A garça em meio ao lixo mostra a degradação que vive a Lagoinha.

A Lagoinha é um dos cartões postais de Patos de Minas, mas não vem sendo tratada como deveria. As folhas secas das árvores se acumulam em toda a orla. Mas é a represa que mais sofre. A água está tomada pela sujeira. Os peixes e cágados já começam a sofrer com a falta de comida e de oxigênio.

Os moradores afirmam que os funcionários que fazem a limpeza da Lagoinha já não são vistos por aqui faz. O resultado é o acúmulo de folhas secas e de sujeira na água. Dentro da lagoa é possível encontrar de tudo, de pneus velhos a latas de cerveja. Sacolas plásticas e garrafas pet ficam boiando na superfície da água.

Com o tempo seco e há tanto tempo sem chuva, a mina d’água que abastece a represa diminuiu muito. A lagoa está secando, o que deixa a sujeira ainda mais visível. Para a professora de biologia que faz caminhada pelo local, a maior preocupação é com a mancha de óleo que cobra a água. Ela denuncia que existe alguém jogando esgoto na água.

Com a sujeira e o volume reduzido de água, os peixes já começam a sofrer com a falta de oxigênio. A lagoa também está tomada por cágados. São dezenas deles disputando espaço com os peixes e o lixo. Uma garça solitária aproveita a corrida dos peixes por comida e garante suas refeições.

As pessoas que moram ao redor da Lagoinha e os frequentadores do lugar cobram providências. Eles querem que a Prefeitura volte a fazer a limpeza do lugar, como era antes. O Patos Hoje tentou contato com a secretária de infraestrutura, mas o órgão não funciona nesta sexta-feira (08) em decorrência do ponto facultativo decretado pelo prefeito José Eustáquio, emendando o feriado da Independência. Os órgãos públicos só vão voltar a funcionar na segunda-feira (11).

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais