Com ponte inundada, bombeiros utilizam barco para transportar paciente até a UPA

Nesta quarta-feira (12), uma paciente que precisava de atendimento médico teve que ser transportada a barco pelo Corpo de Bombeiros.

A enchente em Patos de Minas vem proporcionando situações que pouca gente imaginava que poderia acontecer. Nesta quarta-feira (12), uma paciente que precisava de atendimento médico teve que ser transportada a barco pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Cabo Thiago, da Assessoria de Comunicação do 12º BBM, a paciente estava sendo levada pela família para atendimento clínico na UPA, no entanto a ponte sobre o Ribeirão da Cota, na estrada do Aterro Sanitário, está alagada.

Como não era possível passar, o Corpo de Bombeiros foi acionado. E o socorro veio logo de imediato. Uma equipe de salvamento foi até o local com um barco e também uma ambulância de resgate para prestar o devido atendimento.

Os bombeiros atravessaram a ponte com um barco, utilizando a unidade de salvamento, e resgataram a paciente, fazendo o transporte aquático. Após a travessia, ela foi repassada para a unidade de resgate que concluiu o transporte até a UPA.

Em Patos de Minas, há muitos pontos debaixo d’água. Além da ponte sobre o Ribeirão da Cota, a Ponte do Arco sobre o Rio Paranaíba está debaixo de 1 metro d’água. A ponte entre os Bairro Cristo Redentor e Jardim Paulistano também está interditada. Além disso, muitos moradores atingidos pela enchente estão usando barcos para tentar recuperar alguns objetos que ficaram em casa.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa sedia curso de capacitação de dirigentes e gestores de cooperativas

Veja mais

Sucesso na estreia: II Circuito Patense de Xadrez Rápido reúne entusiastas em Patos de Minas

Veja mais

Mulher borrifa perfume em cama e incendeia sobrado após brigar com o namorado

Veja mais

Patos de Minas será contemplado com doses da vacina contra a Dengue

Veja mais

Recém-nascido é transferido em helicóptero do Corpo de Bombeiros para UTI em Montes Claros

Veja mais

Proibido de se aproximar, homem dá socos e enforca ex com bebê nos braços em Patos de Minas

Veja mais