Com plantações de milho no ponto, patenses se reúnem na roça para fazer pamonhas

A planta chegou ao ponto de maturação ideal para fazer uma das principais delícias da culinária mineira, a Pamonha.

Muita gente aproveitou o final de semana para fazer a tradicional Pamonha.

As lavouras de milho que prometem fartura este ano na região proporcionaram momentos de prazer neste final de semana. A planta chegou ao ponto de maturação ideal para fazer uma das principais delícias da culinária mineira, a Pamonha. Muita gente foi para a roça aproveitar o milho no ponto e satisfazer o paladar.

A Pamonha é uma comida tipicamente indígena, mas que vem sendo preservada como muito gosto pela culinária mineira. Aliás, é aqui que ela ganha novos ingredientes e sabores. A pamonha pode ser feita de doce ou salgada e com recheios que variam de queijo ao lombo suíno, permitindo o uso da criatividade de quem faz.

O repórter Edvar Santos e o cinegrafista Jardel Galvão do Programa Chão das Gerais acompanharam o trabalho de preparo das pamonhas. Saborear essa delícia ao final de um dia de trabalho é só mais um detalhe desta tradição que reúne parentes e amigos em uma agradável confraternização.

O Programa Chão das Gerais vai ao ar aos sábados às 18h30 e aos domingos às 11h15 pela NTV.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Bombeiro escala árvore gigante para resgatar gatinho que subiu e não conseguia descer

Veja mais

Criminosos clonam voz de advogada de Patos de Minas com inteligência artificial para aplicar golpes

Veja mais

Diarista é indiciada por furto de joia em Patos de Minas; ela é suspeita de outros crimes

Veja mais

Núcleo de Pesquisas do Unipam abre inscrições para Programa de Bolsas de Iniciação Científica

Veja mais

Ladrões arrombam padrões para furtar fios e deixam empresas no prejuízo e sem energia elétrica

Veja mais

Biblioteca João XXIII realiza feira com mais de 400 livros disponíveis para troca em Patos de Minas

Veja mais