Com pandemia descontrolada, Patos de Minas chega a 139 pacientes internados; 44 em UTIs

Todas as UTIs públicas estão ocupadas.

A situação da pandemia de coronavírus em Patos de Minas continua extremamente preocupante. De ontem para hoje foram registrados mais 92 casos de Covid-19. Agora a cidade está com 6.417 casos confirmados. A rede hospitalar continua trabalhando em nível de saturação. Todas as UTIs públicas estão ocupadas.

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho chegou nesta terça-feira (09) a marca de 6.417 casos confirmados de coronavírus. Ontem eram 6.325. Desse total, 107 perderam a vida, 68 estão internados e 932 estão se recuperando em casa. 5.310 patenses já foram curados, um percentual de 82,75%.

Dos casos de Patos de Minas e região. Os hospitais estão com um total de 139 pessoas internadas sendo que 95 estão em leitos clínicos e 44 em leitosa de UTI. A ocupação nos hospitais é desesperadora. Nos hospitais públicos e privados a ocupação de leitos clínicos está em 202,22% e os leitos d eUTI estão com uma ocupação de 146,67%. Já nos hospitais públicos a ocupação é de 80,00% dos leitos clínicos e 95,65% dos leitos de UTI. A ocupação total está em 75,00%.

O Patos Hoje mostrou que outro dado preocupante é o da taxa de positividade. O percentual subiu de 30% para 50% a 60%, o que significa que a cada dois testes, pelo menos um é positivo. O Prefeito Luís Eduardo Falcão decidiu tomar uma medida ainda mais rígida. Será proibida a venda de bebidas alcoólicas na cidade a partir de quinta-feira (11), das 18h00 às 5h00.

Últimas Notícias

Operação Refração da PC apreende veículos de luxo e anabolizantes em propriedade de alto padrão

Veja mais

Moradores denunciam situação precária da BR-352 na região da Rocinha; DNIT garante melhorias

Veja mais

Especialização em beleza aumenta oportunidades e impulsiona renda em Patos de Minas

Veja mais

Postos de Saúde abrem neste sábado em Patos de Minas para vacinação e mobilização contra a Dengue

Veja mais

Jovem de 22 anos perde R$ 6 mil em mais um golpe do falso intermediário de venda de veículo em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura vai instalar semáforo em cruzamento da Avenida Fátima Porto em Patos de Minas

Veja mais