Com orçamento de mais de R$ 14 milhões, empreiteira inicia construção de nova ponte sobre o Rio Paranaíba

O empreendimento, viabilizado por articulação da deputada estadual Lud Falcão junto ao Governo de Minas, começa a ganhar forma.

A construção da nova ponte sobre o Rio Paranaíba, na LMG-722, entre Lagamar e o distrito de Pilar, segue avançando e entra em uma nova etapa após a homologação da licitação pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). O empreendimento, viabilizado por articulação da deputada estadual Lud Falcão junto ao Governo de Minas, começa a ganhar forma.

O desmatamento e a limpeza do terreno no ponto onde serão feitas as cabeceiras da ponte já foram concluídos. A empresa responsável, Sociedade Geral de Empreitadas Ltda., trabalha agora na montagem do canteiro de obras e na instalação da rede elétrica necessária para o funcionamento dos equipamentos. Essa fase deve ser concluída até o fim do ano.

A obra representa um investimento de R$ 14,6 milhões e prevê a construção de uma ponte de 96 metros de extensão, que substituirá a atual estrutura, marcada por problemas recorrentes e restrições de tráfego.

A deputada Lud Falcão acompanha de perto o andamento dos serviços e destaca que a execução segue dentro do esperado. “A conclusão da limpeza do terreno e a preparação do canteiro demonstram que a obra está em ritmo firme. A população merece uma ponte segura, moderna e definitiva, e é isso que estamos garantindo”, afirmou.

Segundo ela, a nova ponte terá impacto direto no deslocamento diário dos moradores e no desenvolvimento regional. “É uma obra estruturante, que melhora o acesso, facilita o escoamento da produção e movimenta a economia de toda a região. Nosso compromisso é assegurar que demandas históricas saiam do papel”, completou.

Com as etapas preparatórias praticamente finalizadas, a previsão é de que as obras de fundação sejam iniciadas já em janeiro, marcando o início efetivo da fase estrutural do empreendimento.

Últimas Notícias

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa promove tarde especial no Renascer Natalino com brindes e show do Tio Bruno Tubarão

Veja mais

Abuso sexual de vulneráveis terá punição mais rigorosa; Dr. Brian detalha alterações

Veja mais

Homem é preso após agredir a companheira com diversos socos e chutes em via pública

Veja mais