Com Onda Roxa em Patos de Minas, partida entre URT e Cruzeiro é transferida para Sete Lagoas

A URT anunciou que irá recorrer da decisão.

A partida entre URT e Cruzeiro, válida pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, não ocorrerá mais no Estádio Zama Maciel. Com a determinação de Onda Roxa no Alto Paranaíba e no Triângulo Norte, a Federação Mineira de Futebol determinou que o jogo, marcado para o sábado (06), às 21h, fosse transferido para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A URT anunciou que irá recorrer da decisão.

A mudança foi decretada após pedido do Cruzeiro para não disputar a partida em Patos de Minas, devido à situação da Covid-19 na cidade e o estabelecimento da Onda Roxa. O Tribunal de Justiça Desportiva acatou o pedido do clube e determinou que a URT definisse um novo local para a partida. Como o Trovão Azul não indicou um novo lugar, a Federação Mineira escolheu Sete Lagoas como sede do confronto.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, a presidente da URT, Maria Isabel Pimenta, informou que o clube recorreu da decisão da Justiça. A defesa se pauta em uma fala do governador Romeu Zema, que afirmou no início da tarde que as partidas do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil podem ocorrer nas cidades sob a Onda Roxa, desde que sejam seguidos os protocolos.

Caso a partida de fato ocorra na Arena do Jacaré, o planejamento da URT pode ser profundamente afetado. A cidade de Sete Lagoas está a 400km de Patos de Minas, o que configura uma grande distância para o deslocamento dos atletas e da comissão técnica. Já para o Cruzeiro, a viagem seria um pouco menor.

O advogado da URT, Tiago Alves, falou sobre o recurso enviado pela URT e se mostrou otimista sobre a realização da partida em Patos de Minas.

A URT vem de vitória na última rodada do Mineiro. Na quarta-feira, o time patense venceu o Uberlândia por 1 a 0, no Estádio Zama Maciel. Já o Cruzeiro perdeu para a Caldense pelo mesmo placar, no Mineirão.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais