Com nova proposta de ensino, Colégio aGarra inicia atividades em Patos de Minas

Patos de Minas iniciou o ano com mais uma empresa inovadora inaugurada na noite de ontem.

O Colégio aGarra, respeitando todos os protocolos de segurança sanitária, com público reduzido a 30% da capacidade do seu auditório, tornou pública a sua proposta de ensino, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino e a Empresa de Educação Empreendedora Connectare.

O evento contou com diversas autoridades políticas e empresariais, tendo em sua abertura a fala da Sr.ª Iris Barcelos Costa, Gerente de Supervisão, da Secretaria Municipal de Patos de Minas, representando o Prefeito Municipal, Luís Eduardo Falcão e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira dos Santos, e do Presidente da Câmara Municipal, Ezequiel Macedo.

O empreendimento é a realização de um sonho idealizado pelos jovens empreendedores patenses Daniela Aparecida dos Santos, Rubens Fernandes Caixeta Júnior e Thiago Caetano dos Santos, que iniciou suas atividades há 03 anos com a fundação do aGarra Pré-Vestibular.

Ávidos por uma nova realidade de ensino, em que o aluno seja protagonista na construção do saber, utilizando diversas ferramentas de ensino e aprendizagem, sem preterir o relacionamento com as tecnologias, a valorização do papel do educador e a interação com a família, expandiram suas atividades aos anos iniciais: Educação Infantil e Ensino Fundamental I.

A nova proposta de ensino pauta-se por uma educação diferenciada, respeitando e acompanhando as mudanças sofridas pelo mundo contemporâneo, favorecendo maior competitividade ao cidadão, apoiada em pilares que o diferenciem, dando-lhe condições de fazer escolhas assertivas.

Assim, desde os ciclos iniciais o Colégio aGarra traz à rotina do estudante mecanismos que lhe prepare para utilizar as mais novas tecnologias disponíveis, mesclando o conteúdo programático obrigatório com conteúdos transversais que o inspirem a pensar e que desenvolvam suas competências e habilidades para o enfrentamento de sua vida, com total autonomia, o que pode ser visto no Projeto Político Pedagógico e nos demais projetos trazidos à rotina de estudos do aluno: empreendedorismo, inovação e tecnologia / robótica.

A Coordenadora Pedagógica do Colégio aGarra, a Sr.ª Maria Helena de Oliveira Costa, falou um pouco de sua respeitada trajetória profissional chancelando o direcionamento pedagógico da instituição, que além de trazer um excelente sistema nacional de Ensino, o Ecossistema Educacional Anglo, utilizado por mais de 800 escolas no país, ainda fechou uma parceria com a Escola de Educação Empreendedora Connectare, para o desenvolvimento das habilidades e competências socioemocionais, empreendedoras e tecnológicas dos alunos.

Gaspar Eugênio Oliveira Ramos, explicou todos os diferenciais aplicados na metodologia da Connectare.

A proposta do Colégio aGarra não se atém somente a tudo o que é oferecido (turmas reduzidas; educação socioemocional; metodologia ativa / participativa, o aluno é protagonista; estímulo à criatividade; Plataforma Plurall, a plataforma mais acessada por pais e alunos; tecnologia; interação), inova ainda, afirmando que os valores praticados são justos e coerentes quanto à nova realidade financeira do país.

Para isso, lançaram a Campanha das Matrículas e o sorteio de bolsas de ensino, que será realizado pelas mídias sociais do Colégio aGarra  que pode ser acessada nos @colegioagarra e @agarraprevest, com sorteio no próximo dia 29. O Colégio aGarra fica situado na Rua Afonso Pena, 73, Centro. O telefone/whatsapp é o (34) 3823 55 02.

Informe Publicitário

Últimas Notícias

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Saúde passa por transformação em Patos de Minas com investimento pesado em novas obras, reformas e ampliações

Veja mais

Motorista morre após caminhão aquaplanar e bater em carreta, na BR354

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais