Com mais de 5.700 notificações, Prefeitura fará nova mobilização de combate à dengue

O novo Dia D vai acontecer no próximo sábado (23).

O Programa Municipal de Combate à Dengue está preparando uma nova mobilização para combater o mosquito transmissor da doença. O novo Dia D vai acontecer no próximo sábado (23) e vai se concentrar nos bairros Alto da Serra, Jardim Esperança, Bela Vista e Coração Eucarístico, onde a situação é mais crítica.

A mobilização acontece diante de um cenário preocupante em Patos de Minas. O município já ultrapassa a marca de 5.700 notificações de dengue, somente nestes primeiros meses do ano. Como o período chuvoso ainda não terminou e a região vive uma onda de calor, a tendência é de que o número de vítimas da doença aumente ainda mais.

Além de conscientizar a população, para que mantenha seus quintais limpos e livres de objetos e locais que acumulam água, o Programa Municipal de Combate à Dengue mantém 130 agentes de endemias que percorrem todos os bairros da cidade, visitando casa por casa. Neste sábado (23), em mais um Dia D, o trabalho será reforçado por servidores da Secretaria de Obras.

Mutirões limpeza serão realizados nos quatro bairros indicados. A orientação é para que os moradores colaborem, retirando o lixo dos quintais e deixando do lado de fora, para que seja recolhido pelas equipes.


Últimas Notícias

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais