Com mais de 5.700 notificações, Prefeitura fará nova mobilização de combate à dengue

O novo Dia D vai acontecer no próximo sábado (23).

O Programa Municipal de Combate à Dengue está preparando uma nova mobilização para combater o mosquito transmissor da doença. O novo Dia D vai acontecer no próximo sábado (23) e vai se concentrar nos bairros Alto da Serra, Jardim Esperança, Bela Vista e Coração Eucarístico, onde a situação é mais crítica.

A mobilização acontece diante de um cenário preocupante em Patos de Minas. O município já ultrapassa a marca de 5.700 notificações de dengue, somente nestes primeiros meses do ano. Como o período chuvoso ainda não terminou e a região vive uma onda de calor, a tendência é de que o número de vítimas da doença aumente ainda mais.

Além de conscientizar a população, para que mantenha seus quintais limpos e livres de objetos e locais que acumulam água, o Programa Municipal de Combate à Dengue mantém 130 agentes de endemias que percorrem todos os bairros da cidade, visitando casa por casa. Neste sábado (23), em mais um Dia D, o trabalho será reforçado por servidores da Secretaria de Obras.

Mutirões limpeza serão realizados nos quatro bairros indicados. A orientação é para que os moradores colaborem, retirando o lixo dos quintais e deixando do lado de fora, para que seja recolhido pelas equipes.


Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais