Com mais de 4.600 notificações, epidemia de Dengue segue com alerta em Patos de Minas

Já são cerca de 4.600 notificações, sendo que mais de 770 casos já foram confirmados.

A epidemia de Dengue continua desafiando as autoridades de saúde em Patos de Minas. O número de casos segue aumentando, como mostra o boletim divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde. Já são cerca de 4.600 notificações, sendo que mais de 770 casos já foram confirmados.

Até agora, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Patos de Minas teve 4.636 notificações por Dengue, sendo que 3.434 notificações ainda aguardam resultado. O índice de positividade, no entanto, é grande. Somente neste mês de maio, quando as temperaturas já começaram a cair, foram confirmados 153 casos.

A orientação é para que as pessoas continuem cuidando de seus imóveis para conter o avanço do mosquito Aedes Aegypti. Observe os vasos de plantas, mantenha os bebedouros de animais sempre limpos, as garrafas com a boca para baixo, os reservatórios de água cobertos e elimine objetos que acumulem água.

A Prefeitura lembra que as pessoas com sintomas leves e moderados da doença devem procurar a USF de referência para atendimento das 7h às 17h. Pacientes com suspeita de dengue não precisam agendar consulta. Somente os casos mais graves devem ser direcionados para a UPA.

Últimas Notícias

Motorista bate violentamente em caminhonete estacionada quando falava com a namorada pelo celular

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais