Com mais de 4 mil inscritos, provas do Enem mudam a rotina dos patenses neste domingo

Houve alteração no trânsito e policiamento nas instituições que receberam os alunos.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM- começaram a serem aplicadas no início da tarde deste domingo (03) em todo o país. Em Patos de Minas, os milhares de estudantes inscritos não tiveram dificuldades para chegar aos locais de prova. Houve alteração no trânsito e policiamento nas instituições que receberam os candidatos.

Cerca de 4 mil alunos se inscreveram para fazer as provas do ENEM nas instituições de ensino de Patos de Minas. Algumas instituições montaram tendas em frente aos locais de prova para auxiliar seus alunos e distribuir água, chocolates e canetas. Neste domingo, a prova será dividida em 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira) e 45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia) e a tão temida redação.

Nossa reportagem percorreu alguns locais de prova e registrou a movimentação dos alunos. Embora o início das provas tenha acontecido às 13h30, os portões foram fechados às 13h00. Várias pessoas chegaram bem antes da abertura dos portões e foram interagindo até que as instituições autorizassem a entrada para aplicação da prova.

As provas do segundo dia do Enem 2019 serão aplicadas no próximo domingo, 10 de novembro, nos mesmos locais. Nesse dia, as provas vão começar às 13h30 e terminar mais cedo, às 18h30. Na ocasião, os estudantes deverão responder mais 90 questões objetivas; desta vez 45 de matemática e 45 de ciências da natureza (química, física e biologia).

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Roberta Miranda apresenta seus maiores sucessos na Fenapraça 2026; veja como foi

Veja mais

Motociclista é preso por embriaguez após acidente e confusão em condomínio de Patos de Minas

Veja mais

Motociclista de 21 anos morre ao tentar desviar de cão e bater em poste; adolescente ficou ferido

Veja mais

Policiais encontram droga em caixa de som e tijolos e prendem homem no Jardim Esperança

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais