Com mais de 3700 notificações, Centro de enfrentamento à Dengue é aberto em Patos de Minas

A UPA teve atendimento médio de 94 pacientes com suspeita de Dengue, por dia, em fevereiro.

Começou nesta segunda-feira (4), os atendimentos no Centro de Enfrentamento à Dengue, localizado neste ano, no bairro Várzea. A UPA teve atendimento médio de 94 pacientes com suspeita de Dengue, por dia, em fevereiro.

Neste ano o Centro atenderá na rua Vereador João Pacheco, n428, bairro Várzea, atrás do Cemitério Santa Cruz. Já foram instalados 11 leitos de hidratação e nesta semana deve chegar mais 10 leitos. São dois consultórios médicos e seis leitos de observação. Neste primeiro dia, até às 14h, já haviam sido atendidos mais de 130 pacientes. No mês de fevereiro, a UPA teve a média de 94 atendimentos de suspeita de Dengue por dia

“No ano passado, para que a gente tenha uma base de comparação, foram investidos cerca de R$3,5 milhões no Centro de enfrentamento à Dengue... Tudo indica que a gente vai ter um gasto muito maior neste ano. ” Afirmou o prefeito Luís Eduardo Falcão.


Dois óbitos estão sendo investigados por suspeita de Dengue: “São pacientes mais idosos que tinham outras comorbidades também, ao que tudo indica, vai fechar como óbito de dengue. Salientando que esses são os óbitos de Patos de Minas, nós tivemos vários óbitos durante a semana, em hospitais particulares e públicos, porém não entra no nosso boletim por serem pessoas de outros municípios. ” Explicou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães.

O Centro de Enfrentamento à Dengue irá atender 24h por dia. As Unidades de Saúde também podem ser procuradas em casos leves da doença enquanto a UPA apenas em casos graves.

Últimas Notícias

Esquadrilha da Fumaça arranca aplausos e emociona multidão em Patos de Minas

Veja mais

Jovens em moto ficam gravemente feridos após baterem em caminhão durante fuga em Patos de Minas

Veja mais

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Fiat Uno para com as rodas para cima após acidente com motocicleta em cruzamento da rua Major Gote

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais