☰
✕

Com previsão de investimento de R$150 milhões, Agro Amazônia já identifica Estação Experimental em Patos de Minas

Com sua sede no Mato Grosso, ela conta com mais de 60 filiais, que estão espalhadas por 9 estados brasileiros.

A empresa Agro Amazônia é uma das maiores parceiras do agronegócio no Brasil. Em seus mais de 40 anos, seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio em todo o país. Com sua sede no Mato Grosso, ela conta com mais de 60 filiais, que estão espalhadas por 9 estados brasileiros.

Como um dos próximos passos da corporação, sua primeira indústria de beneficiamento de sementes será construída, e terá como sede a cidade de Patos de Minas. Com um investimento de cerca de 150 milhões de reais, a Agro Amazônia já identifica a Estação Experimental, marcando com um outdoor no Km 418 da BR 365, no trevo da Serrinha.

Patos foi escolhida por sua localização, já que o Alto Paranaíba e o Triângulo Mineiro são regiões famosas por suas altitudes elevadas e condições climáticas favoráveis para o cultivo de sementes.

A expectativa é de que, após a sua construção, a indústria gere 30 empregos diretos, e 150 indiretos. Na produção total, a estimativa é de que 1 milhão de sacas de soja sejam beneficiadas anualmente.

Esse será o segundo investimento da Agro Amazônia no estado de Minas Gerais. O primeiro foi a compra da Nativa Agronegócios, uma indústria voltada para a produção de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas também com sede em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Obrigada a sair sem roupa, mulher é salva quando era ameaçada de morte embaixo de caminhão

Veja mais

Escultor de Lagoa Formosa viraliza nas redes sociais com Santa Ceia em madeira; vídeo ultrapassa 1 milhão de visualizações

Veja mais

Brinquedos, shows e muita diversão marcam festa para a criançada em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após ser flagrado dirigindo moto sem capacete e com sinais de embriaguez em Patos de Minas

Veja mais

Nove pessoas ficam feridas em grave acidente entre ônibus e caminhão na BR 365

Veja mais

Com auxílio de cão farejador, Polícia Militar encontra droga enterrada e prende suspeito em Serra do Salitre

Veja mais