Com previsão de investimento de R$150 milhões, Agro Amazônia já identifica Estação Experimental em Patos de Minas

Com sua sede no Mato Grosso, ela conta com mais de 60 filiais, que estão espalhadas por 9 estados brasileiros.

A empresa Agro Amazônia é uma das maiores parceiras do agronegócio no Brasil. Em seus mais de 40 anos, seu principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio em todo o país. Com sua sede no Mato Grosso, ela conta com mais de 60 filiais, que estão espalhadas por 9 estados brasileiros.

Como um dos próximos passos da corporação, sua primeira indústria de beneficiamento de sementes será construída, e terá como sede a cidade de Patos de Minas. Com um investimento de cerca de 150 milhões de reais, a Agro Amazônia já identifica a Estação Experimental, marcando com um outdoor no Km 418 da BR 365, no trevo da Serrinha.

Patos foi escolhida por sua localização, já que o Alto Paranaíba e o Triângulo Mineiro são regiões famosas por suas altitudes elevadas e condições climáticas favoráveis para o cultivo de sementes.

A expectativa é de que, após a sua construção, a indústria gere 30 empregos diretos, e 150 indiretos. Na produção total, a estimativa é de que 1 milhão de sacas de soja sejam beneficiadas anualmente.

Esse será o segundo investimento da Agro Amazônia no estado de Minas Gerais. O primeiro foi a compra da Nativa Agronegócios, uma indústria voltada para a produção de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas também com sede em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais