Com inscrição gratuita, OAB realiza 1ª Caminhada pelo Trânsito em Patos de Minas

Evento "Vidas no Trânsito Importam" acontece no dia 1º de maio com orientação jurídica gratuita, atividades para crianças e distribuição de brindes

A 45ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Patos de Minas, promove no próximo dia 1º de maio a 1ª Caminhada Pelo Trânsito – Vidas no Trânsito Importam, evento que também marcará o lançamento municipal da campanha Maio Amarelo, em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas.

A concentração está marcada para as 8h da manhã, em frente ao antigo Fórum, localizado na Avenida Getúlio Vargas. A programação se estende até as 11h e conta com diversas atividades gratuitas para a população. Saída da porta do antigo Fórum, passagem pela frente da igreja Matriz, segue até o clube PTC e retorno para a praça de frente ao antigo fórum.

De acordo com a organização, os 100 primeiros inscritos receberão camisetas do evento. Antes do início da caminhada, haverá sessão de alongamento e aquecimento. Ao longo da manhã, os participantes poderão aproveitar atividades na praça, incluindo um espaço exclusivo para crianças, ações de parceiros com distribuição de brindes e orientação jurídica gratuita.

A iniciativa, segundo os organizadores, vai além de uma simples caminhada. "É um convite à responsabilidade, empatia e preservação da vida no trânsito", destaca o material de divulgação.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis por meio de formulário online ( https://forms.gle/RgvRCUD8dC7FWeih8 ). A expectativa é de grande participação da comunidade para marcar o início do movimento internacional de conscientização sobre a segurança no trânsito.

Últimas Notícias

Homem é preso após transformar ambiente familiar em cenário de medo: “Passar a faca no pescoço da mãe e da irmã”

Veja mais

Jovem que jogou gasolina e ateou fogo no amigo é indiciado por homicídio tentado triplamente qualificado

Veja mais

Sicoob Credicopa apresenta as novidades da Fenaminas 2026 que deve gerar R$ 1 bilhão em negócios

Veja mais

Orquestra Filarmônica de Patos de Minas se apresenta domingo na Catedral com entrada gratuita

Veja mais

Dupla é condenada a quase 35 anos de prisão por assassinar homem com golpe de faca no pescoço

Veja mais

Mulher se recusa a pagar copo de Bacardi, causa perturbação em disk bebidas e acaba presa

Veja mais