Com gols da patense Vanessa, Brasil vence a Espanha e conquista o Bi no Futsal
A patense Vanessa fez o gol de empate que levou a partida para a prorrogação e também o gol da virada brasileira por 4 a 3.
O Brasil que havia passado fácil pela Rússia na semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal não teve moleza contra as espanholas. Com uma forte marcação e um ataque mortal, a seleção visitante abriu o placar e se manteve na frente durante todo o primeiro tempo. Só na segunda etapa é que a Seleção do Brasil conseguiu o gol de empate com Marcela recebendo dentro da área e dominando para empurrar para o fundo das redes.
Quando parecia que o Brasil iria tomar de vez as rédeas da partida, Sara Moreno marcou o segundo da Espanha. Mas desta vez as meninas brasileiras foram rápidas e Jéssika, com um chute certeiro, deixou tudo igual novamente, 2 a 2. A reação Brasileira parou na goleira Sonia Bernal e a Espanha pulou na frente do placar mais uma vez. Rosangela ajeitou de costas para girar e fazer um belo gol.
Quando a partida parecia perdida, a patense Vanessa Cristina Pereira, com seus 1,57m de altura, entrou em ação. Faltando dois minutos para o fim da partida, ela concluiu a bela jogada do ataque brasileiro com um chute perfeito. O empate em 3 a 3 levou a decisão do Mundial de Futsal para a prorrogação e Vanessa cobrou respeito com a camisa da Seleção Brasileira.
A melhor jogadora de futsal do mundo ainda voltaria a entrar em ação. Em um contra-ataque rápido da Seleção Brasileira, Vanessa recebeu na frente e bateu rasteiro entre as pernas da goleira espanhola. Faltava apenas dois minutos para terminar a prorrogação e aí foi só segurar o jogo e garantir a vitória por 4 a 3.
O Bi-campeonato Mundial de Futsal Feminino foi muito comemorado pelas meninas que agora vão descansar com suas famílias. Vanessa deverá passar o Natal com os familiares em Patos de Minas.
Autor:
Maurício Rocha