Com gols da patense Vanessa, Brasil vence a Espanha e conquista o Bi no Futsal

A patense Vanessa fez o gol de empate que levou a partida para a prorrogação e também o gol da virada brasileira por 4 a 3.


O torneio foi disputado em Fortaleza com transmissão ao vivo da SporTV. ( Foto: Portal R3 )
O Brasil é bi-campeão mundial de futsal feminino. O título foi conquistado nesse final de semana e teve a participação decisiva de uma atleta patense. Vanessa fez o gol de empate que levou a partida para a prorrogação e também o gol da virada brasileira por 4 a 3 em um jogo difícil e emocionante contra a seleção da Espanha. O torneio foi disputado em Fortaleza com transmissão ao vivo da SporTV.

O Brasil que havia passado fácil pela Rússia na semifinal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal não teve moleza contra as espanholas. Com uma forte marcação e um ataque mortal, a seleção visitante abriu o placar e se manteve na frente durante todo o primeiro tempo. Só na segunda etapa é que a Seleção do Brasil conseguiu o gol de empate com Marcela recebendo dentro da área e dominando para empurrar para o fundo das redes.

Quando parecia que o Brasil iria tomar de vez as rédeas da partida, Sara Moreno marcou o segundo da Espanha. Mas desta vez as meninas brasileiras foram rápidas e Jéssika, com um chute certeiro, deixou tudo igual novamente, 2 a 2. A reação Brasileira parou na goleira Sonia Bernal e a Espanha pulou na frente do placar mais uma vez. Rosangela ajeitou de costas para girar e fazer um belo gol.

Quando a partida parecia perdida, a patense Vanessa Cristina Pereira, com seus 1,57m de altura, entrou em ação. Faltando dois minutos para o fim da partida, ela concluiu a bela jogada do ataque brasileiro com um chute perfeito. O empate em 3 a 3 levou a decisão do Mundial de Futsal para a prorrogação e Vanessa cobrou respeito com a camisa da Seleção Brasileira.

A melhor jogadora de futsal do mundo ainda voltaria a entrar em ação. Em um contra-ataque rápido da Seleção Brasileira, Vanessa recebeu na frente e bateu rasteiro entre as pernas da goleira espanhola. Faltava apenas dois minutos para terminar a prorrogação e aí foi só segurar o jogo e garantir a vitória por 4 a 3.

O Bi-campeonato Mundial de Futsal Feminino foi muito comemorado pelas meninas que agora vão descansar com suas famílias. Vanessa deverá passar o Natal com os familiares em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais