Com gol nos acréscimos, URT bate o Boa Esporte por 2 a 1 e estreia bem; Veja melhores momentos

A vitória por 2 a 1 fez jus ao time que buscou a vitória desde os primeiros minutos de jogo.

Já nos acréscimos o URT marcou com Marcel e lavantou a torcida no Estádio Zama Maciel.

A URT estreou no Campeonato Mineiro jogando em casa contra o Boa Esporte. A torcida entusiasmada encheu o Estádio Zama Maciel e assistiu a um jogo bastante disputado. O Trovão Azul só pôde comemorar após os 48 minutos do segundo tempo com o gol salvador de Marcel. A vitória por 2 a 1 fez jus ao time que buscou a vitória desde os primeiros minutos de jogo.

Todo de azul e empurrado pelo torcida, a URT iniciou a partida pressionando o Boa Esporte. E não demorou para sair o gol Celeste. Após boa jogada no ataque em que Robinho quase marcou, Marzagão foi para o ataque, recebeu na intermediária e soltou uma bomba, sem chances para o goleiro Douglas, aos sete minutos de jogo.

Júnior Paraíba sentiu a coxa com apenas 10 minutos de jogo e teve que ser substituído por Polaco. A URT não sentiu a substituição e continuou dominando as ações no Estádio Zama Maciel. O Trovão Azul era perigoso também nas cobranças de falta.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, num vacilo da defensiva da URT, o Boa Esporte chegou ao gol de empate. Marinho Donizete levantou na área, o goleiro Giuliano se enrolou com a zaga e a bola sobrou para Morato empurrar para o gol praticamente vazio, deixando tudo igual no Estádio Zama Maciel.

A URT não se abateu e seguiu em busca do gol da vitória, que por pouco não saiu aos 42 minutos de jogo. Boa tabela entre Robson e Robinho e a zaga conseguiu cortar para escanteio no último instante. Fim de primeiro tempo e lamentação dos jogadores da URT que dominaram o jogo e tomaram o gol de empate em uma falha da equipe.

A URT voltou para o segundo tempo com Leandro Love no lugar de Robinho.  Em cobrança de falta ensaiada, a bola foi rolada para Mazargão que bateu para o gol, mas fácil para o goleiro Douglas. O Trovão Azul continuou no ataque e chegou a marcar com Donizete, mas o árbitro Emerson Ferreira anulou, assinalando impedimento.

O Boa Esporte se virava na defesa e abusava das faltas, até que Morato recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho, sendo expulso em seguida. Com um jogador a mais, a URT se lançou ainda mais no ataque e os visitantes se fecharam ainda mais na defesa. O jogo ficou truncando. Aos 35 minutos, a URT marcou de novo com Polaco e mais uma vez a arbitragem invalidou apontando impedimento. Os torcedores protestaram.

Mas o Trovão Azul não desistiu. O time foi com tudo para o ataque e Marcel, nos acréscimos, aos 48 minutos, fez dois a um em cima do Boa Esporte. Festa da torcida nas arquibancadas para comemorar a vitória suada na estreia no Campeonato Mineiro.

U.R.T 2x1 Boa Esporte
Domingo – 01/02/2015
Zama Maciel – 17h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistente 1: Pablo Almeida Costa (Aspirante FIFA/FMF)
Assistente 2: Magno Arantes Lira (CBF/FMF)
Quarto Árbitro: Francielli Costa Bento (FMF)
Assessor: Alício Pena Júnior

Gols: Marzagão aos 7’1 e Marcel 48’2T (U.R.T.); Morato aos 32’1T (Boa Esporte)
Público: 1.873
Renda: R$45.380

U.R.T.: 1-Giulliano, 2-Iran, 3-Marcus Vinícius, 4-Martinez, 5-Marzagão, 6-Marcel, 7-Júnior Paraíba (15-Polako aos 12’1T), 8-Bruno Formigone, 9-Robinho (18-Leandro Love no intervalo), 10-Bruno Donizete, 11-Robson (17-Wellington aos 32’2T). Técnico: Vilson Tadei

Boa Esporte: 1-Douglas, 2-Hiltinho, 3-Thiago Carvalho, 4-Matheus Ferraz, 5-Leonardo, 6-Marinho Donizete, 7-Léo Baiano (15-Mardley aos 19’2T), 8-Gilson, 9-Pedro Augusto (21-Natan aos 29’2T), 10-Morato, 11-Daniel (14-Edmar aos 39’2T). Técnico: Ney da Mata

Cartões Amarelos:
U.R.T.: 3
Boa Esporte: 10, 5

Cartão Vermelho:
Boa Esporte: 10-Morato aos 21’2T

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Adesp e Sebrae apresenta Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais