Com expectativa de grandes ofertas, cerimônia com autoridades vai inaugurar Walmart

O investimento foi de R$38,6 milhões e gerou 600 empregos diretos e indiretos.


O prédio do Walmart está localizado na avenida Marabá.
A loja do hipermercado Walmart em Patos de Minas vai ser inaugurada nesta quinta-feira (22) e a expectativa da população é grande para vê-la em funcionamento. O maior desejo é para conhecer a loja e ver a quantidade de produtos e seus preços. Antes da abertura, uma cerimônia com autoridades da cidade e diretores do hipermercado está programada. O investimento foi de R$38,6 milhões e gerou 600 empregos diretos e indiretos.

Os patenses e pessoas de toda a região aguardam a inauguração da rede Walmart em Patos de Minas com expectativa de muitas promoções e uma grande diversidade de produtos. Muitos disseram que adiaram as compras de casa e que vão até a loja nesta quinta, a partir das 8h30, para aproveitar as ofertas e conhecer o hipermercado que conta com 7.800 m² de área construída e 4.700 m² de área de vendas, tendo mais de 168 vagas de estacionamento.

A loja vai oferecer ao consumidor patense uma diversidade de mais de 65 mil itens entre alimentos e não alimentos, organizadas em diversas seções como eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, mercearia, laticínios, açougue, peixaria congelada e fresca, têxteis (confecção e cama, mesa, banho), utilidades domésticas, brinquedos, papelaria, ferramentas, CDs e DVDs, pets, produtos para limpeza e jardinagem, camping etc.

Como em todo o Brasil e nos 27 países em que atua, o Walmart aplicará também em Patos de Minas o modelo de negócio chamado Preço Baixo Todo Dia, por meio do qual os clientes encontram preços mais baixos do que a média do mercado e mais estáveis. Com o PBTD o consumidor encontra uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. “Isso representa uma série de vantagens para os consumidores, como a liberdade de escolher qualquer dia da semana para ir às compras, com a certeza de encontrar sempre produtos frescos e de qualidade, e redução na fila dos caixas, já que não há mais necessidade de ir ao supermercado em dias específicos de promoção”, explica Juliano Donizete dos Santos, diretor da loja.

O Walmart Patos de Minas garante à população patense ainda o compromisso de uma operação mais sustentável. Desde dezembro de 2008, todos os novos hipermercados da rede contemplam iniciativas sustentáveis em sua construção; o que as denomina como uma unidade ecoeficiente. Dentre elas há a busca por uma correta gestão dos resíduos sólidos, de eficiência energética e do uso da água com o uso de lâmpadas e de sistemas inteligentes de iluminação, modernos sistemas de refrigeração e ar-condicionado, torneiras com fechamento automático, sistema próprio de tratamento de esgoto entre outros. A estação de reciclagem faz parte das iniciativas e estimula os clientes à uma correta destinação de seus lixos.

A responsabilidade social faz parte dos pilares da empresa e o desenvolvimento local é outro destaque da unidade de Patos de Minas, com o programa Clube dos Produtores. O programa viabiliza a comercialização direta da produção da agricultura familiar nos mais de 500 supermercados da rede e conta com crescimento de 15% ao ano nos últimos cinco anos. O Clube dos Produtores começou comprando R$ 650 mil em produtos no primeiro ano e saltou para R$ 150 milhões em 2011 – mais R$ 93,3 milhões só nos primeiros seis meses de 2012. “Na região, ao todo, são mais de 50 fornecedores locais, somando mais de 1300 itens regionais”, relaciona Juliano Donizete dos Santos, diretor da loja.

Sobre o Preço Baixo Todo Dia

O Preço Baixo Todo Dia - PBTD - é a filosofia de preços do Walmart no mundo, lançada no Brasil em 2011. Envolve desde a renegociação de contratos com os fornecedores até a redefinição de sortimento das lojas e a maneira de atender e expor os produtos nas gôndolas. Com o PBTD, as lojas têm uma cesta de compras mais barata sempre e não apenas poucos itens com promoções pontuais. O PBTD é uma filosofia de negócio inédita no Brasil. Começamos baixando o preço de 2 mil itens e hoje já temos mais de 10 mil produtos nas lojas com preços renegociados, mais baratos que a média do mercado. Comprovação – Pesquisas realizadas pelo Instituto Datafolha (detalhes sobre elas podem ser obtidos em www.walmartmenorpreco.com.br ) comprovaram que o Walmart Brasil reúne, efetivamente, os preços mais baixos. O levantamento feito em outubro em 55 hipermercados da rede em 17 capitais, e em no mínimo dois concorrentes diretos na mesma área de influência de cada loja, considerou até 300 dos itens mais consumidos pelos brasileiros: os resultados mostraram que a empresa apresentou os menores preços em 92% dos estabelecimentos pesquisados.

Autor: Farley Rocha

Fonte: Asessoria de Comunicação do Walmart

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais