Com erro no projeto, ambulâncias não entram na garagem do Posto Avançado do SAMU/Bombeiros

O teto ficou muito baixo e não cabem os veículos de socorro

O teto ficou muito baixo e não cabem os veículos de socorro.

Os moradores cobraram esta semana que o Posto Avançado do SAMU/Corpo de Bombeiros no bairro Alvorada, obra de quase R$310 mil, seja inaugurado. Tudo está pronto. No entanto, um erro no projeto iniciado em 2016 acabou por deixar as ambulâncias fora da garagem. O teto ficou muito baixo e não cabem os veículos de socorro. Os moradores também cobram uma limpeza no local.

A obra iniciada na gestão passada era para ter sido concluída em fevereiro de 2017, no entanto quase um ano e meio se passou e o posto continua sem funcionar. Tudo está pintado, o local cercado e até a jardinagem realizada. No entanto, não foi possível fazer a inauguração porque a garagem ficou muito baixa e as ambulâncias não passam no local.

Uma modificação deve ser feita para que haja a inauguração do posto. O objetivo da obra é descentralizar o atendimento, permitindo que as respostas às urgências e emergências estejam ainda mais próximas do cidadão, de forma rápida e ágil na região do Alvorada, Barreiro, Quebec, Sorriso, Nossa Senhora de Fátima, Rosário, Caramuru, Alto Caiçaras, Nossa das Graças, Padre Eustáquio, Itamarati e Sorriso, Coração Eucarístico, Cerrado e o campus da UFU.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a estrutura do posto é moderna e vai abrigar o Serviço de Urgência e Emergência, como atendimento pré-hospitalar integrado dos Bombeiros e Samu, os setores de salvamento e de combate a incêndio, além de um depósito humanitário da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Compdec).

O Patos Hoje conversou com o Coordenador Geral do SAMU em Patos de Minas, Alexander Gonçalves, e ele confirmou o erro no projeto. Segundo ele, o projeto foi realizado na gestão passada e o SAMU não participou da execução. Alexander também disse que o posto terá pouca funcionalidade para o SAMU, já que sua base principal já atende essa região. “A necessidade do SAMU é de um posto na parte baixa de Patos de Minas”, afirmou.

Segundo Alexander, para que o SAMU funcione no local desta forma, a ambulância terá que ficar no lavador. “Por causa dos remédios e equipamentos, as ambulâncias não podem ficar expostas ao sol”, explicou. O Capitão Artur do Corpo de Bombeiros também confirmou o problema e disse que a Prefeitura terá que fazer uma modificação no projeto para a inauguração. Ele também viu a necessidade de se firmar novamente o convênio SAMU/Corpo de Bombeiros.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais