Com contratos assinados, patenses aguardam entrega das moradias do Minha Casa, Minha Vida
As famílias beneficiadas devem ficar atentas para não atrasarem a data da mudança.
Mais 340 famílias assinaram contratos com a Caixa Econômica Federal esta semana e se tornaram aptas a receberem as chaves da tão sonhada casa própria em Patos de Minas. Com isso, faltam apenas 79 dossiês que ainda não foram analisadas e 27 titulares que ainda não comprovaram o estado civil, para definir os 845 titulares das moradias construídas nos conjuntos habitacionais Quebec I e Quebec II no bairro Coração Eucarístico. As famílias beneficiadas devem ficar atentas para não atrasarem a data da mudança.
Como os endereços já foram sorteados, o próximo passo agora é dar entrada nos pedidos de ligações de água e de energia elétrica nas moradias. As famílias que foram beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas devem levar xérox do CPF e cópia da Identidade até a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para que a Prefeitura possa providenciar os pedidos de ligação de água e de luz.
De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento social, Kelson Clemente, a expectativa é de que as casas sejam entregues no mês de julho ou no mais tardar em agosto deste ano. Segundo ele, as obras estão sendo concluídas e as ligações de energia elétrica, que estavam atrasando a entrega, já estão sendo realizadas pela Cemig.
Os conjuntos habitacionais Quebec I e Quebec II estão localizados no bairro Coração Eucarístico e possuem juntos 845 moradias. São casas de dois quartos, sala cozinha e banheiro, edificadas em terreno de 200 metros quadrados e com aquecedor solar. O Governo Federal investiu cerca de R$ 50 milhões na obra que vai beneficiar mais de 3 mil pessoas carentes em Patos de Minas.
Segundo o secretário, a Caixa, a construtora responsável pela obra e Prefeitura querem agilizar a entrega das casas para evitar invasões como ocorreu no bairro Jardim Esperança.
Autor: Maurício Rocha