Com chapa única e sem manobras, Dalva Mota é a nova presidente da Câmara

Com apenas uma chapa inscrita, Dalva Mota recebeu apoio da grande maioria dos vereadores.


Maria Dalva da Mota Azevedo foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal.

A vereadora Maria Dalva da Mota Azevedo foi eleita a nova presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas. A votação, a primeira aberta da história do Legislativo Patense, aconteceu na tarde dessa quinta-feira (15). Com apenas uma chapa inscrita, Dalva Mota recebeu apoio da grande maioria dos vereadores.

A eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal de Patos de Minas foi bem diferente do ano passado. Sem tumultos, a vereadora Dalva Mota foi eleita com 9 votos favoráveis e presidirá os trabalhos no legislativo patense em 2012. Antes da eleição, o vereador Bosquinho discursou falando sobre as articulações que acontecem na eleição da mesa diretora.

E nesse ano, essas manobras ficaram somente para antes das eleições. A mesa diretora ficou composta com Maria Dalva Mota Azevedo como presidente, Sílvio Gomes de Deus como vice-presidente, Itamar André como segundo vice-presidente, Amarildo Ferreira como secretário e Pedro Lucas Rodrigues como segundo secretário.

O vereador Carlito se absteve do voto. Ele justificou dizendo que a abstenção seria por questões jurídicas. A vereadora Edimê Avelar, mesmo antes da votação, justificou porque não votaria a favor da chapa. Ela contou que está muito feliz como situação e que Dalva Mota é da oposição. Ela também disse que as maneiras de se fazer política são diferentes.

Autor: Farley Júnio

Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais